FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Gasolina e Diesel começam 2018 com variação de preços

Nenhum comentário:



O preço da gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1% nesta quarta-feira (3), de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, terá um aumento de 0,6%. É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.

Preço das mensalidades escolares tiveram reajuste médio de 9,75%

Nenhum comentário:


Pesquisa de preços de mensalidades escolares realizada pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), apontou reajuste médio de 9,78% em relação ao ano passado. Foram pesquisadas as mensalidades escolares para 2018 em vinte (20) escolas particulares de Natal, abrangendo os níveis IV e V da Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Os estabelecimentos pesquisados foram selecionados dentre os maiores e mais tradicionais da Capital, excluindo as escolas que oferecem apenas Educação Infantil.
A pesquisa inclui colégios da Zona Norte, Zona Leste, Zona Sul e Zona Oeste. E quatro (4) das principais faculdades da cidade que oferecem os cursos de Administração, Ciências contábeis, Direito, Pedagogia, Turismo e informática. A coleta de dados foi feita entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro de 2017, e tem como objetivos informar e orientar estudantes e pais nesta época de matrículas para o ano letivo de 2018.
Em uma média geral, o reajuste médio ficou em 9,75%. Os níveis inclusos e seus respectivos reajustes foram: IV e V da Educação Infantil (9,87%); 1º ano do Ensino Fundamental (4,75%); 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental (8,90%); 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (9,25%); 1º ano do Ensino Médio (9,42%); 2º ano do Ensino Médio (9,31%); 3º ano do Ensino Médio (8,77%).

Na temporada de caça partidária, deputado vale ouro

Nenhum comentário:


O ano político começa no tranco, com a abertura da temporada de caça partidária – que vai determinar o rumo das alianças eleitorais de outubro e o destino de votações importantes do Congresso.
A da reforma da Previdência em 19 de fevereiro, por exemplo, tem tudo para fracassar, sob a lógica de que, em meio à janela das trocas de partido, um deputado candidato à reeleição passou a valer ouro – quase literalmente.
Deputados, senadores e demais detentores de mandato terão o mês de março para trocar livremente de partido sem incorrer na penalidade legal da perdas de mandato. E obviamente só vão tratar disso até lá. Se, em condições normais, porteiras abertas já encorajam o leilão de mandatos, e criam aquele clima de feirão no Congresso, há na atual temporada um agravante: ainda que de forma gradativa, a cláusula de barreira para sobrevivência dos partidos entra em vigor já neste 2018.

Prefeitura extingue R$ 160 mil em cargos e prevê concurso público

Nenhum comentário:


O Prefeito Rosano Taveira sancionou a lei que extingue alguns cargos comissionados e a que cria outros efetivos na área da Saúde e Assistência Social. As vagas para os novos cargos serão preenchidas através de concurso público previsto para o segundo semestre de 2018. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Município (DOM).
Sobre os cargos para a Assistência Social, a publicação traz informações referentes à criação de cargos para nível médio e superior, sendo os de nível médio: Educador Social e Cuidador Social; E os de nível superior: Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo, Advogado, Contador, Sociólogo, Estatística, Administrador, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional e Educador Físico.
Referente aos cargos que irão compor a pasta da saúde, o DOM informa a criação das seguintes funções: Técnico em Radiologia, Agente Social, Agente de Controle de Zoonoses, Artesão, Técnico em Laboratório, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Farmácia, Técnico Educacional, Técnico Ortopédico e Sapateiro Ortopédico, sendo esses de nível técnico.

Caixa retoma financiamento de imóvel mais barato

Nenhum comentário:



Caixa confirmou nesta terça-feira (2) que retomou a linha de financiamento de imóveis Pró-Cotista, que financia imóveis de até 1,5 milhão de reais. A linha de crédito só não é mais barata do que a oferecida pelo banco para quem estiver enquadrado no programa Minha Casa Minha Vida, que financia imóveis de até 225 mil reais.
O banco também confirmou que restabeleceu o teto para financiamento de imóveis usados de 50% para 70% do valor da unidade. O valor havia sido reduzido de 70% para 50% no final de setembro do ano passado.
Com o início do novo ano, o FGTS liberou um novo montante de recursos destinado à Pró-Cotista. Por conta disso, o banco, que sofre com falta de recursos, encontrou espaço para voltar a oferecer o crédito. O valor disponibilizado para esse ano é de 4 bilhões de reais, menor do que o do ano passado (6,1 bilhões de reais).