FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prefeita de Paraú Socorro Paula, recebeu em seu gabinete o secretário do Estado Ivan Júnior.

Nenhum comentário:
Secretario Ivan Junior participa de reuniões e visita técnicas no município de Paraú
Dentro da agenda do Programa Fontes de Cidadania, nesta manhã (21), o Secretário Ivan Júnior participou de reuniões e realizou visitas técnicas, no município de Paraú.


Acompanhado da Prefeita, Socorro de Paula, do Secretário de Agricultura, Neném do Gás, dos vereadores Durval Filho, João Carteiro e Flávio Sabiá e do ex-prefeito de Triunfo, Toinzinho, Ivan conferiu o andamento das obras de construção das barragens de pequeno porte nas comunidades Mulungu e Pedra Comprida e do sistema simplificado de abastecimento de água, na comunidade Estrela do Oeste.

"Além dessas, a Semarh está implantando mais duas tecnologias, em Paraú, beneficiando mais de 700 pessoas que moram e desenvolvem suas atividades na zona rural" frisa o titular da Semarh.

Ainda na cidade, Ivan Júnior se reuniu com os secretários de agricultura de Triunfo e Rafael Godeiro para tratar das demandas hídricas dos municípios.




Abertura de Formação do PNAIC - PARAÚ/RN

Nenhum comentário:
Nesta ultima segunda-feira (20), por volta das 18:00hs na Escola Padre Amaro deu-se início a abertura de Formação do PNAIC.

  O evento teve o objetivo de apresentar o novo formato do Pacto Nacional pela alfabetização na Idade Certa 2017,2018, na expectativa de contribuir com a aprendizagem das crianças na escola pública.

As ações do PNAIC terão como foco principal os estudantes da pré-escola (4-5 anos) e ensino fundamental ( até o 5º ano/ Novo mais Educação), sendo de responsabilidade dos professores, coordenadores pedagógicos , gestores escolares e gestores públicos compartilhada no alcance do direito da criança de escrever, ler com influência e de dominar os fundamentos da matemática no nível recomendado para sua idade.

O PANAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012 para atender a meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE) e consequentemente PME, que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo até o final do 3º ano do ensino fundamental.  

A Prefeita de Paraú Socorro Paula esteve presente juntamente com a Secretária de Educação Magna Rocha, Gestores das escolas municipais, Coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal.