FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

quarta-feira, 31 de maio de 2017

FECAMRN deu posse aos novos Subcoordenadores do polo VALE DO ASSÚ

Nenhum comentário:
O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN - FECAMRN, Senhor Raniere de Medeiros Barbosa, deu posse no dia de hoje como Subcoordenadora do polo VALE DO ASSÚ da FECAM-RN a Presidente da Câmara Municipal de parau, senhora Maria do Socorro de Paula Oliveira.

A presidente da Câmara Municipal de Parau juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu irão juntos coordenar o polo VALE DO ASSÚ.




As cidades que integram o polo Vale do Assú são:

AFONSO BEZERRA
ASSÚ
CARNAUBAIS
IPANGUAÇU
ITAJÁ
PARAÚ
PEDRO AVELINO
SÃO RAFAEL
TRIUNFO POTIGUAR




Antonio de Narcísio, Prefeito inovador.

2 comentários:
O prefeito de Paraú Antônio Narcísio, não para de inovar em nosso município. Desta vez, trazendo o projeto Cidade Limpa, que visa à adequação do município a Lei 12.305/2010, bem como também a implantação de vários programas de sustentabilidade de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 Em conversa com o idealizador do projeto Cidade Limpa, Ériko Cruz, ele nos fez uma pequena explanação de como funcionará o projeto tendo como meta a redução da produção de resíduos e a reciclagem do lixo produzido na cidade Paraú, como também a educação ambiental e conscientização dos munícipes.


Eriko também nos conta que é um projeto inovador, que busca a melhoria na qualidade de vida da população e a consciência de cada um, em relação aos benefícios que a preservação do meio ambiente pode trazer à cidade.

No caso do lixo produzido no município, este será separado em lixo úmido, que servirá de composta e produção de adubos para o viveiro de mudas frutíferas e nativas, esta última serão introduzidas no reflorestamento do lixão, e hortas que serão implantadas nas escolas, e o lixo seco, que será levado a um centro de triagem para ser reciclado e reutilizado, trazendo além de benefícios ambientais, a geração de renda, a partir da produção  de materiais reciclados. O projeto também visa a readequação do lixão, para que os materiais que não possam ser mais reaproveitados, sejam dispostos de forma adequada, causando o menor impacto possível ao meio ambiente.

O Cidade Limpa já conta com vários colaboradores, entre eles o secretário de Agricultura e Pescas, Neném do Gás, o secretário de Educação, Ykaro Campêlo, a secretaria de Assistência Social Antonia Costa e a coordenadora do CRAS Maria José Peixoto.


Hoje quarta-feira 31, o idealizador Eriko Cruz e a coordenadora do projeto Solange Morais, se fizeram presente na Escola Luiz Gondim, juntamente com a diretora da escola Lucineide Peixôto, ministrando aos alunos palestras a respeito do projeto e inserindo a educação ambiental na sala de aula, trabalho este que vem sendo desenvolvido desde o início do mês em todas as escolas do município.


Segundo Eriko Cruz, idealizador do Projeto Cidade Limpa informou ao Blog Paraú Informa, que próxima semana ele e a coordenadoria do Projeto juntamente com o secretário de Educação Ykaro Campêlo, estarão articulando junto aos docentes, afim da implantação da Educação Ambiental nas salas de aula.







Comunicado: Sexta feira 2 de Junho, as 9:00 da manhã, haverá reunião na Câmara Municipal, pauta - Plano de Trabalho do PMSB ( Plano Municipal de Saneamento Básico) de Paraú!

Nenhum comentário:

Comunicado da Câmara Municipal dos Vereadores em Paraú.

Nenhum comentário:
A Presidente do Parlamento Parauense, comunica a toda população que a sessão ordinária da próxima quinta feira 01/06/2017 será as 09:00 horas da manhã no PALÁCIO DR. LUIZ TERCEIRO TAVARES JÁCOME em virtude dos festejo da padroeira da cidade.

Haja vista que a noite será dedicada aos 3 poderes e haverá a sanção do projeto de Lei que tomba a Igreja do Divino Espirito Santo e a Capela de N. Senhora da Piedade como patrimônio Material,Cultural e Arquitetônico. A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna