FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PARAÚ/RN FAZEM MUTIRÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI - (A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VIRUS).

Nenhum comentário:
A Prefeitura de Paraú junto a Secretaria Municipal concluem a semana do mutirão de combate ao mosquito da Dengue, o Aedes aegypti 2016, que este ano está ainda mais perigoso, porque transmite também o zika vírus e o chikungunya.

O mutirão reuniu Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros. Também houve a participação da Secretaria de Limpeza e Serviços urbanos além do setor da Segurança Pública Municipal, entre os dias 27, 28 de janeiro e 03, 04 e 05 de fevereiro. Cerca de (30) trinta pessoas trabalharam em campo, no combate ao mosquito, onde foram feitas buscas e identificações de focos do mosquito. Na oportunidade o grupo fez uma campanha educativa através de distribuição de panfletos, visitando todos os imóveis da cidade.

 O objetivo foi alcançado, onde todos os bairros da cidade receberam o mutirão. No entanto, a campanha só surtirá resultado se a população fizer a sua parte: “A participação dos munícipes é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de combate ao vetor transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya,” alerta da Secretaria de Saúde.



As recomendações são as mesmas: não deixar recipientes com água parada nos quintais de casa; colocar areia nos pratinhos dos vasos de plantas; não deixar garrafas e latas com a “boca” virada para cima; tampar bem as caixas d’água e, caso possua pneus velhos e não deixá-los na chuva.
Acompanhe a tabela completa: