FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina no dia 4 de maio

Nenhum comentário:


CZpdXcqWwAA8aC0

O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina no dia 4 de maio neste ano. Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral.

Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta data para regularizar a situação. Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30.
Nenhum comentário:

BARRAGEM DO AÇÚ RECEBE 10 MILHÕES DE METROS CÚBICOS DE ÁGUA NESTA

Nenhum comentário:

   
    



Maior reservatório de águas superficiais do Rio Grande do Norte, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, recebeu um volume de 10 milhões de metros cúbicos de água, em decorrências das chuvas que caíram em janeiro na bacia tributária do rio Piranhas/Açu. O técnico do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) responsável pelo seu monitoramento, 
Geraldo Magela, informou que a lâmina de água da barragem subiu cinco centímetros até a sexta-feira (22), quando se alcançou a cota 38,76 e chegou a um volume de 484,4 milhões de metros cúbicos de água.

Geraldo Magela explicou que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves não tomou, ainda, um volume acentuado de água porque as maiores chuvas caíram à montante, no Sertão do Seridó, por exemplo. 

“A água que devia vir pro Vale do Açu está ficando lá na frente, na barragem de Oiticica”, disse ele, em relação ao reservatório que está sendo construído no município de Jucurutu.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem capacidade para armazenar 2,4 bilhões de metros cúbicos. De acordo com a última medição da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), ocorrida na terça-feira (19), a Armando Ribeiro contava com 20,14% de sua capacidade, o equivalente a 483,3 milhões .
Do Blog: A barragem já abastece também parte da cidade de Currais Novosatravés de carretas-pipa que captam a água na Adutora Serra de Santana, em Florânia. Em breve a cidade será totalmente abastecida após a concretização da adutora de engate rápido que está sendo construída.
Tribuna do Norte

Serra Negra: Barragem da Dinamarca sangrou no final da noite desta segunda (25)

Nenhum comentário:

  

Foto: arquivo
Após transbordar a barragem Riacho Fundo, no estado da Paraíba, ontem (25), a barragem Dinamarca recebeu um volume de água, chegando a transbordar por volta das 23h desta segunda-feira. Muitos cidadãos foram ao sangradouro do reservatório, para comemorar.

“O Brasil não parou, nem vai parar”, ressalta Dilma

Nenhum comentário:

     

O Brasil passa por um período de “transição econômica” e “dificuldades temporárias”, mas não está paralisado. Esta é a avaliação feita pela presidente Dilma Rousseff em entrevista, neste domingo (24), ao jornal El Comercio, do Equador.
A presidente viaja amanhã para Quito, capital do país, onde participa de cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac). Em entrevista por escrito, ela comentou temas como a situação política em países vizinhos, os Jogos Olímpicos no Rio e as investigações sobre corrupção na Petrobras.
“Confio que a economia brasileira vai superar estes desafios e emergir mais forte e mais competitiva. O Brasil não parou nem vai parar”, afirmou. Questionada sobre a manutenção de políticas sociais, Dilma disse que as ações estão mantidas.

PREVISÃO DO TEMPO PARA PARAÚ/RN

Nenhum comentário:


Em 2015, 44% das iniciativas federais ficaram sem verba

Nenhum comentário:

Levantamento realizado pelo Contas Abertas mostra que, de um total de 2.229 ações que tiveram dotação inicial aprovada, 980 não tiveram nenhum desembolso referente ao orçamento de 2015 – ou seja, 44% dos programas não tiveram execução no ano passado. As informações foram divulgadas em conjunto com o jornal Estado de S. Paulo.
Em 2014, esse porcentual era de 36%. Os ministérios afirmam que alguns projetos não tiveram desembolso referente ao orçamento de 2015 porque ainda não foram licitados ou não tiveram as obras iniciadas. Os números demonstram a dificuldade do governo federal para equacionar o descompasso entre o aumento crescente de gastos obrigatórios e a queda na arrecadação de tributo, o que resultou em profundo corte de investimentos no ano passado.

PF já monta esquema para as eleições municipais

Nenhum comentário:

A Polícia Federal já esquadrinha o esquema de segurança para as eleições desse ano. Até abril deve ser concluída a estratégia e atuação da corporação nos centros e rincões do País. Mas com o orçamento da corporação apertado e quadro defasado, muitos dos mais de 5 mil municípios vão ter que se virar sem o apoio da força federal.
Segundo apurou a coluna Esplanada, em outra ponta, segue firme a ofensiva do Ministério da Justiça contra alas opositoras da Polícia Federal. Por ordem da pasta, especialistas do laboratório de DNA tidos como “independentes” são substituídos gradativamente por agentes alinhados à hierarquia.