FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Paraú: Núcleo Sertão Verde anuncia programação de inaugurações para o dia 04 de dezembro

Nenhum comentário:
 
                                                 
 
 
Diretora-presidente do Núcleo Sertão Verde, Maria Zuleide Araújo assina convite através do qual anuncia para o dia 04 de dezembro, próxima sexta-feira, a partir de 9h, na cidade de Paraú, Médio Oeste potiguar, a solenidade de inauguração de 50 cisternas do tipo calçadão, com capacidade para 52 mil litros de água cada.
 
Na mesma cerimônia, explica o convite, haverá a entrega de 50 projetos produtivos do município, fruto do convênio nº 014/2014, firmado entre o governo do estado – simbolizado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) – e o Núcleo Sertão Verde, cuja meta total é alcançar 350 famílias espalhadas em sete cidades sob a área de jurisdição do Território da Cidadania Sertão do Apodi.
 
O acontecimento da próxima sexta-feira ocorrerá defronte a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e consistirá da seguinte programação: 9h, Café da Manhã; 10h, ato oficial com pronunciamento de autoridades presentes; 11h, visitação aos locais , inauguração das 50 cisternas, entrega dos 50 projetos produtivos na comunidade de Bom Lugar, reforma do ginásio poliesportivo e visita ao grupo de artesãos; 12h, almoço.

Pedidos de falência acumulam alta de 17,8% no ano

Nenhum comentário:
fechado



Os pedidos de falência registraram alta de 17,8% no acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2014, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Em novembro de 2015, o número de pedidos de falências recuou 1,0% na comparação mensal e aumentou 34,0% em relação a novembro de 2014.
No acumulado do ano, as falências decretadas subiram 17,4% em relação ao período equivalente do ano anterior. Na comparação interanual aumentaram 20,5%, e 53,6% ante o mês anterior. Os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas, no acumulado do ano, também seguiram tendência de alta, registrando 50,3% e 43,6%, respectivamente.
A fraca atividade econômica e os elevados custos dificultam a geração de caixa, enquanto a restrição e encarecimento do crédito às empresas agravam ainda mais a situação, levando à piora os indicadores de inadimplência e de solvência. A Boa Vista SCPC espera que essa tendência dos indicadores de falências se mantenha, encerrando com o maior crescimento desde o início da série histórica em 2005.

Ação Civil Pública quer impedir ocupação do MST na Emparn

Nenhum comentário:

A Associação Seridoense de Criadores (ASSERC) ajuizou Ação Civil Pública, ontem (1º), pedindo a saída dos representantes do MST que, desde o domingo (29), ocupam a Estação Experimental Mundo Novo, administrada pela EMPARN em Caicó, além de quem se abstenha a invadir quaisquer outras propriedades rurais do Seridó.

Em nota, a ASSERC diz não ser “contrária a movimentos sociais, mas é contrária a atitudes antidemocráticas e desordeiras, justamente por entender que o Estado Democrático de Direito presume a busca pelo poder e por eventuais mudanças na forma de organização social por intermédio de eleições e alterações legislativas, dentro do sistema constitucional adotado pelo povo brasileiro”.