FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Na Flip 2015, Rafael Motta destaca a importância da criação do Fundo Nacional Pró-Leitura

Nenhum comentário:


                    rafael_flip
O deputado federal Rafael Motta dissertou na tarde desta quinta-feira (2), durante a edição 2015 da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), sobre o Fundo Nacional Pró-Leitura, objeto do Projeto de Lei 1.321/2011 e que tem como relator na Comissão de Educação o próprio deputado. A apresentação do parlamentar ocorreu na Casa da Cultura, e ele fez questão de ressaltar a importância da implementação do fundo sobre o aspecto de incentivar a prática da leitura no Brasil.
“A criação do Fundo Nacional Pró-Leitura vai garantir o atendimento aos propósitos da Política Nacional do Livro e do Plano Nacional do Livro e da Leitura. Também vai permitir que as políticas públicas de incentivo à leitura ultrapassem a marca atual e se torne contínua. Além disso, poderemos democratizar o acesso ao livro e estimular o hábito da leitura, uma vez que o Brasil é o 55º no ranking mundial de leitura, atrás de países como Uruguai e Tailândia”, afirmou Rafael Motta.
Participaram da discussão junto com o deputado Rafael Motta, o presidente da Câmara Brasileira do Livro, Luís Antonio Torelli; o Secretário Executivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura, José Castilho e o presidente do Movimento Brasil Literário, Volnei Canônica. A Flip é um dos maiores eventos de literatura da América Latina e segue até o próximo domingo (5).

Polícia indicia três por vazamento de imagens do corpo de Cristiano Araújo

Nenhum comentário:


cristiano araujo
A Polícia Civil de Goiás concluiu hoje o inquérito sobre o vazamento de vídeo e fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo sendo preparado para o velório. Os técnicos em tanatopraxia Márcia Valéria dos Santos e Marco Antônio Ramos e o estudante de enfermagem Leandro Almeida Martins foram indiciados por vilipêndio de cadáver, crime com pena de 1 a 3 anos de reclusão. O processo segue para a Justiça ainda hoje. A missa de 7º dia do artista será celebrada hoje na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Setor Itatiaia, em Goiânia, em uma estrutura para 8 mil pessoas. A celebração será no estacionamento da igreja, a pedido da família do cantor, em razão da grande quantidade de fãs.
As investigações sobre o vazamento das imagens do cantor começaram na quarta-feira (24), dia em que Cristiano e a namorada, a estudante Allana Moraes Coelho, morreram. “Identificamos os envolvidos e começamos a colher os depoimentos tão logo ficamos sabendo do ocorrido”, afirmou o delegado do 4º Distrito Policial, Eli José de Oliveira. Segundo Oliveira, Márcia foi denunciada por ter feito os registros por meio de celular; Marco Antônio, por não tê-la impedido de continuar a gravação. Leandro, por sua vez, responderá por ter disseminado as imagens para duas tias. Estas, por sua vez, não respondem criminalmente, porque foram ouvidas e garantiram ter apagado o arquivo. “Elas disseram que não haviam gostado das imagens e optaram por deletá-las. Uma delas comentou que nem sequer assistiu o vídeo na íntegra”, afirmou o titular do 4º Distrito Policial.
O Tribunal de Justiça de Goiás determinou ao Facebook e ao Google a retirada imediata da internet dos arquivos. As empresas já foram notificadas e iniciaram a suspensão. Fotos e vídeo viralizaram pelas redes sociais poucas horas após à morte do casal, em acidente, na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, ao sul de Goiás, na semana passada. Eles retornavam de um show, em Itumbiara, quando o carro capotou. Allana morreu na hora e o cantor chegou a ser transferido para Goiânia, mas chegou sem vida ao hospital.

Governo solicita à PM nova lista de aprovados aptos em exame psiquiátrico

Nenhum comentário:


governoPM
Uma comissão de deputados estaduais apresentou ao Governo do Estado, na tarde desta quinta-feira (2), um parecer psiquiátrico apontando como aptos 461 dos 489 candidatos que haviam sido reprovados nos exames médicos. Diante do documento, o governador Robinson Faria determinou à Procuradoria Geral do Estado que solicite a nova lista com os aprovados no exame psiquiátrico, para, a partir dela, se manifestar sobre a convocação do grupo. “Nós abrimos o diálogo e nos empenhamos para que esta questão chegue a um desfecho positivo. Determinei que todos os encaminhamentos legais sejam dados”, afirmou o governador Robinson Faria.
“Vamos fazer um novo ofício ao Comando Geral da Polícia Militar para que informem se houve um exame psiquiátrico e mandem a lista com o resultado do exame”, explicou o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie. “O governo entende que, se ficar comprovado que houve realmente um exame psiquiátrico, deve haver a convocação dos aprovados”, continuou Wilkie.
A comissão do Legislativo foi liderada pelo deputado estadual Álvaro Dias, presidente da Comissão da Saúde na Assembleia, que foi acompanhado dos deputados Souza Neto, Gustavo Carvalho e Fernando Mineiro. Dias mostrou-se entusiasmado com o resultado da reunião e elogiou a postura do Executivo. “É preciso fazer justiça à postura do governo, que abriu o diálogo e teve interesse em agilizar uma solução”, salientou o parl