FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

sábado, 18 de abril de 2015

Nenhum comentário:

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Paraú, Realiza Assembleia para a análise de metas e estratégias do PME de Paraú

Nenhum comentário:


Ontem, dia 17/04/ 2015, a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), do nosso município de Paraú/RN, reuniu profissionais de vários órgãos e instituições para a discussão e análise das metas e estratégias elaboradas para a reestruturação do Plano Municipal de Educação- PME.








“O plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).
Um Plano Municipal de Educação não é um plano somente da Rede de Ensino do Município, mas um plano de Educação do Município. Assim, o Plano deve estabelecer diretrizes e metas para o Ensino Médio e para a Educação Superior no Município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização.
Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do Município.

O evento aconteceu na EMPA e contou com a participação de membros da Comissão do PME, além de representantes de diversos órgão e instituições como: Sindicato do Servidores Públicos Municipais; Conselho Municipal de Educação; Escolas Públicas Municipais e Estaduais; Câmara Municipal de Vereadores; Secretarias Municipais de Finanças, Saúde e Assistência Social; Conselho Tutelar; Instituições de Ensino Técnico e Superior, além das Escolas Privadas.

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Ýkaro Campêlo, agradece a participação e colaboração de todos os envolvidos neste significativo processo, assim também como o apoio do Prefeito Municipal Antonio Nunes.