FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

quarta-feira, 25 de março de 2015

Lula sobe o tom e cobra de Dilma mudanças urgentes no seu governo

Nenhum comentário:

A relação entre Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff parece ter chegado ao seu pior momento. Em uma conversa na semana passada, o tom do ex-presidente e padrinho político da petista foi de broncas e cobranças.
Segundo a coluna de Raymundo Costa, do jornal Valor Econômico, enquanto estavam a sós, Lula teria elevado a voz para Dilma mais de uma vez – e as pessoas que aguardavam para a reunião que ocorreria logo em seguida teriam ouvido tudo.
De acordo com o colunista, o ex-presidente teria deixado claro que não irá mais a Brasília conversar com Dilma se ela não fizer as mudanças necessárias no governo. Esta teria sido a primeira vez que Lula levantou a voz para Dilma.
Lula teria falado também sobre a necessidade de mudanças na equipe política, incluindo substituir Aloizio Mercadante na Casa Civil por Jaques Wagner, atual ministro da Defesa. O ex-presidente também teria cobrado a designação de um papel especial para o vice-presidente Michel Temer, do PMDB.
A bronca sobrou para a atuação de Dilma também. Lula teria dito que a presidente precisa dialogar mais, pois o Brasil é um país muito complexo e não poderia ter uma governante que não exercite a boa prática do diálogo.
Lula tem razão em estar impaciente. Afinal, a crise política e econômica enfrentada por Dilma já começa a afetar também a imagem do ex-presidente. Segundo pesquisa Datafolha feita após os protestos do dia 15 de março, 67,9% dos brasileiros consideram que Lula tem culpa no caso de corrupção na Petrobras.
Além disso, levantamentos internos do PT apontam que o partido perderia seu posto de campeão do voto de legenda se as eleições fossem disputadas hoje. Segundo a pesquisa, a sigla conseguiria 10% dos votos de legenda – nas últimas duas décadas e meia, essa porcentagem ficou em torno de 30%.
Respostas
Nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff comunicou Lula e o partido que está disposta a mudar as medidas provisórias 664 e 665, que restringem a concessão de benefícios trabalhistas e são parte do ajuste fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
A sinalização de Dilma é vista com otimismo pelo partido que considera o ajuste fiscal o principal motivo de desgaste da presidente neste segundo mandato. As medidas afastaram o governo do PT de movimentos historicamente ligados ao partido.
Lula também faz parte dessa negociação. Na noite de ontem, o ex-presidente se reuniu com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, com o senador Paulo Paim (PT-RS), e com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em São Paulo.
A preocupação de Lula é evitar que aliados tradicionais do PT abandonem a base de apoio ao governo caso se não haja uma mudança significativa no projeto.
Fonte: MSN

Paraú está na Campanha de vacinação contra o HPV

Nenhum comentário:

Meninas entre 9 e 11 anos devem tomar vacina contra doença. Mulheres com até 26 anos que possuem HIV também devem se vacinar.




A Secretária de Saúde de Paraú está disponibilizando a vacina contra o Papilomavírus humano (HPV) para as meninas com idade de 9 a 11 anos no Centro de Saúde Rosália Gondim.

A vacina protege as meninas contra os principais tipos de vírus causadores do câncer do colo de útero, mas para que a vacina tenha o efeito necessário, precisa seguir corretamente o esquema vacinal de três doses. A segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira e, a terceira, cinco anos após a primeira.
O câncer do colo de útero associado ao HPV pode ser uma manifestação da AIDS e que os médicos devem pedir o exame de HIV. 

Dilma assina nova política para o salário mínimo no Brasil

Nenhum comentário:
"Queremos que esse dinheiro vá sustentar os gastos com projetos sociais", afirmou Dilma. Foto: Divulgação
A presidente Dilma Rousseff editou, nesta terça-feira (24), a nova política para o salário mínimo – que valerá de 2016 a 2019 – e garantiu que o governo federal fará “profundos cortes” em seus gastos.

Veja 5 dicas para manter a calma antes da entrevista de emprego

Nenhum comentário:
Entrevista de emprego (Foto: Reprodução/TV Globo)Entrevista de emprego (Foto: Reprodução/TV Globo)
Buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil e tudo parece piorar quando chega a hora da entrevista. Este é o momento em que o profissional precisa controlar a pressão para não cometer erros bobos, acabando com suas chances de contratação.
O nervosismo também pode fazer com o que candidato não consiga se expressar direito e ele pode deixar de mostrar suas qualidades e habilidades.
Como na vida real não é possível refazer uma entrevista de emprego, o PayScale, site de carreira norte-americano listou 5 dicas para ajudar os profissionais a encarar a tão temida entrevista. Veja abaixo:
Entrevista - possíveis erros (Foto: G1)
Praticar a entrevista com amigos ou familiares pode ser uma boa saída para treinar. Inicialmente, o profissional pode falar tudo o que pensa e depois descobrir quais foram seus pontos fracos e o que não deve ser dito. A partir daí, ele pode ver quais são os principais problemas e corrigi-los.

Entrevista - sorria (Foto: G1)
Sorrir pode ser uma boa saída para quem não se sente bem durante as entrevistas de emprego. O sorriso força o cerébro a pensar que a pessoa está feliz e isso pode fazer com que ele se sinta um pouco melhor.


Entrevista - meditação (Foto: G1)
A meditação pode ser uma aliada para candidatos propensos a ansiedade. É muito difícil desligar o cérebro ou mudar o tipo de pensamento, mas a prática da meditação pode ajudar o profissional a lidar com a pressão.


Entrevista - bananas (Foto: G1)
Os nutrientes presentes na banana podem ajudar a acalmar. Ainda não existem estudos que comprovem essa eficácia, mas na pior das hipóteses, ela será uma lanche fácil para quando o profissional estiver nervoso demais para comer corretamente.


Entrevista - cante (Foto: G1)
O nervosismo pode atrapalhar até mesmo a forma de falar do profissional, por isso é importante 'treinar' antes da entrevista. O candidato pode cantar uma canção que gosta ou recitar algum texto ou poema para tonrnar a fala mais fácil e fluída na hora da conversa.


FONTE: G1