FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

sábado, 21 de março de 2015

Ministro das Cidades visita o RN e Robinson Faria pedirá a terceira ponte para Natal

Nenhum comentário:


Ministro das Cidades, Gilberto Kassab desembarca no Rio Grande do Norte para encontro com governador

yiew3e
Alex Viana
Repórter de Política
Quando o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, desembarcar no Rio Grande do Norte, no início da tarde desta sexta-feira, sua presença estará cercada de grande expectativa. É que o governador do Estado, Robinson Faria, correligionário de Kassab no PSD, conta com o ministro para a execução de dois grandes projetos do governo estadual, que dependem do Ministério das Cidades. A construção da terceira ponte sobre o rio Potengi é um deles. O outro é atingir a meta, ambiciosa, de construção de 80 mil casas populares no Estado até 2018, conforme o governador prometeu durante a campanha eleitoral do ano passado.
Kassab cumprirá agenda hoje no Rio Grande do Norte. Ele participa de um encontro com o governador e, também, das festividades de posse da nova diretoria da federação dos municípios (FEMURN) e das câmaras municipais (FECAM). A solenidade ocorrerá durante Encontro de Prefeitos e Vereadores do Rio Grande do Norte, na tarde desta sexta, no Centro de Convenções.
Segundo o governador Robinson Faria, o pronunciamento do ministro, durante palestra no evento, está cercado de expectativas porque o chefe do executivo estadual fez várias reivindicações para o Estado, quando esteve com Kassab em Brasília. “Kassab vem com toda a equipe dele. Estive com ele em Brasília e fiz várias reivindicações. E ele viria para anunciar algumas delas”, frisou o governador, que é presidente do PSD no Rio Grande do Norte.
NOVOS PLEITOS
Paralelo à terceira ponte sobre o Potengi e às unidades habitacionais, o governo do RN entregará ao ministro uma lista de pleitos relacionados com a pasta das Cidades. “Mandei cada secretário do meu governo, há mais de uma semana, fazer um levantamento completo dos projetos que são da alçada do Ministério das Cidades”, frisou o governador.
Durante o encontro, o secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, fará uma explanação sobre todos esses projetos. “Nós vamos dar entrada em todos esses projetos, mas a prioridade que vou passar para o ministro Kassab é a terceira ponte, cujo anteprojeto nosso governo já enviou para Brasília. Kassab sinalizou bem em relação à ponte. Deverá se posicionar sobre ela. Se ele garantir a ponte, já vai ser uma vitória a vinda dele aqui”, disse Robinson.
Além da terceira ponte sobre o rio Potengi, o governador pediu a Kassab a construção de 80 mil casas populares no Rio Grande do Norte até 2018. “Quero atingir uma meta, que nunca foi feita antes, de casas populares. Isso é no ministério de Kassab, por isso temos uma grande expectativa”. O programa habitacional será exposto também hoje à tarde pelo secretário de Planejamento. “Quero ver se consigo fazer 80 mil casas em quatro anos. É uma meta, será um desafio”.
Governador tranquiliza prefeitos: “Gilberto Kassab é municipalista e ajudará municípios do Estado”
O encontro de prefeitos e vereadores está sendo conduzido pelo presidente da FEMURN, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, e pelo presidente da FECAM, vereador em Mossoró, Jório Nogueira. Ambos articularam o evento junto com o governador Robinson Faria. Os três são correligionários no PSD, presidido por Kassab nacionalmente.
Segundo Robinson, o evento é importante para os prefeitos do Estado. Como ministro das Cidades e ex-prefeito de São Paulo, Kassab tem sensibilidade para atender os gestores. “Ele tem essência municipalista, assim como eu, que sou um governador municipalista, e temos que mostrar que temos interesse em ajudar os municípios. Existem muitos programas no governo federal, muitos dos quais a cargo do Ministério das Cidades. Por isso, deixamos para fazer a posse na FEMURN junto com ele, na presença do ministro, para ele falar com os prefeitos de todo o estado. Estarão todos eles presentes”, disse o governador.
“Houve integração nunca vista na sociedade, o que demonstra a pactuação neste momento de crise”
O governador Robinson Faria afirmou que a crise no sistema prisional do Estado está superada, embora haja muito trabalho pela frente. Ele agradeceu a atenção do governo federal, nas figuras do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da secretária de Segurança Nacional, Regina Miki, que esteve nesta semana no Rio Grande do Norte. E destacou a integração da sociedade, segundo ele, num gesto nunca visto antes.
“Está controlado, o quadro está pacificado, muito embora permaneça aqui em Natal a Força Nacional. Destacar a correção do ministro e da secretária, que foram bastante solidários ao governo do RN”, frisou.
Robinson lembrou que o governo agiu rápido. “Ninguém ficou discutindo. Pedimos imediatamente ajuda federal e o governo foi rápido, não ficou com dúvida, não ficou sem orientação”, disse, destacando a montagem do Gabinete de Gestão Integrada e a participação de toda a sociedade.
“Tivemos a participação de toda a sociedade, todas as entidades, a cooperação mútua que houve a participação da Pastoral Carcerária, do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal, de todas as polícias (Federal, Civil e Militar), Tribunal de Contas. Houve uma integração nunca vista na sociedade o que demonstra a pactuação neste momento de crise em favor do Estado”, destacou.
O governador disse ainda que, no momento, os olhos do estado estarão voltados para a recuperação dos presídios. “Está totalmente pacificado. Agora as demandas de conserto e recuperação requerem certo cuidado, porque serão feitas dentro dos presídios”, disse.

RN ocupa 4° lugar do Nordeste em ranking de acidentes de ônibus nas BRs

Nenhum comentário:

O Rio Grande do Norte ocupa o 4° lugar da região Nordeste em ranking de acidentes de ônibus nas rodovias federais. O dado é da Polícia Rodoviária Federal que aponta 42 casos neste ano no estado potiguar.
Dentre nove estados do NE, o RN fica atrás da Bahia (104), Pernambuco (82) e Ceará, com 43 acidentes com ônibus no decorrer de 2015. O ranking ainda conta com Maranhão (41), Piauí (34), Sergipe (23), Paraíba (16) e Alagoas (9).


O repúdio dos telespectadores contra a Rede Globo

Nenhum comentário:

globo 2014O repúdio e o boicote dos telespectadores a Rede Globo de Televisão por causa da novela Babilônia e suas cenas consideradas de “atentado ao pudor” ganharam o repúdio das Redes Sociais bem como os BBBs da vida.
A direção da poderosa rede platinada já repensa os seus projetos impactantes.