FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

segunda-feira, 9 de março de 2015

por que os bebês dão chutes (dentro e fora da barriga)?

Nenhum comentário:
Dentro da barriga, a partir das 18 ou 20 semanas de gravidez, eles parecem verdadeiros artilheiros. Depois que nascem, a mania de chutar continua a mil quando estão acordados, ora com as duas pernas ao mesmo tempo, ora como se estivessem pedalando. Antes de concluir que a criança vai mandar bem no futebol, pais de primeira viagem devem saber que esses movimentos são involuntários e fazem parte do desenvolvimento neuromotor do bebês.
Tanto a movimentação antes de nascer quanto os típicos dos primeiros meses de vida são atos reflexos, de acordo com o neuropediatra Paulo Breinis, professor da Faculdade de Medicina do ABC e médico do Hospital São Luiz Jabaquara. "É como quando alguém coloca o dedo na boca do recém-nascido e ele começa a sugar", explica.
O desenvolvimento dos bebês depende do processo de maturação do sistema nervoso central, que é muito rápido antes do nascimento e no primeiro ano de vida. Aos poucos, as células nervosas formam sinapses, ampliando a comunicação entre elas, e muitas delas ganham uma capa protetora de mielina (substância gordurosa), o que torna a condução dos impulsos nervosos mais eficiente.
Quando estão dentro da barriga da mãe, os fetos inicialmente têm bastante espaço para se movimentar. Só depois de um tempo (entre o quarto e o quinto mês de gestação) é que a mãe começa a sentir a farra lá dentro, que parece uma borboleta batendo asas. Conforme o espaço diminui, os chutes ficam mais explícitos para a grávida, chegando até a incomodar de vez em quando. Pouco antes do parto, o mexe-remexe diminui. Qualquer mudança brusca de padrão deve ser comunicada ao médico.

Reflexos primitivos

Nos primeiros meses, a mania de esticar e dobrar as perninhas o tempo todo pode ser comparada, segundo o neuropediatra, aos chamados reflexos primitivos, que os médicos costumam testar nas primeiras consultas de rotina. Um deles é o de busca: ao tocar a bochecha, a cabeça vira em direção ao estímulo e a boca se abre, pronta para sugar.
Outro é o da marcha: ao segurá-lo em pé, pressionando uma sola de cada vez na superfície, ele se movimenta como estivesse andando, o que costuma deixar os pais boquiabertos. Como o reflexo da preensão, que faz o bebê agarrar com força um dedo que lhe toca a palma da mão, esses comportamentos do recém-nascido duram poucas semanas.
O reflexo de Moro é outro exemplo que quem teve filhos recentemente se lembra bem: quando o bebê se sente em perigo, como diante de um movimento inesperado, ele estica as pernas e abre os braços como se estivesse pedindo um abraço.
"Todos esses reflexos vão desaparecendo ao longo dos primeiros meses", comenta Breinis. Conforme o córtex cerebral se desenvolve, os movimentos deixam de ser involuntários e o bebê passa a assumir o comando. Daí em diante, o mais provável é que bater as perninhas na cama seja só uma forma de se divertir. E se os pais gostarem da brincadeira, aí é que o pequeno vai se animar pra valer. 

faz mal estalar as mãos?

Nenhum comentário:
Para algumas pessoas, estalar os dedos é uma atitude tão corriqueira quanto se espreguiçar, embora faça outras tantas morrerem de aflição. Quem cultiva o hábito sempre ouve de avós e afins que a mania faz mal às articulações. Mas será que faz mesmo?
Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, pode fazer mal se as articulações forem estaladas sem parar, por exemplo, quando a pessoa possui um tique nervoso, por manifestação de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ou de estados demenciais.
"Há referências na literatura de pessoas que acabam tendo lesões nesses casos", explica o ortopedista Rames Mattar Junior, especialista em cirurgia da mão do Hospital Israelita Albert Einstein e professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).
Mas o cirurgião esclarece que é difícil saber se o dano ocorre pelo estalar os dedos, em si, ou pelo fato de que essas pessoas apertam tanto os dedos a ponto de provocar traumas. Ou seja: não dá para comprovar o nexo causal.
Um trabalho científico publicado em 1975, no "The Wertern Journal of Medicine", falou em associar o hábito de estalar os dedos a uma incidência mais alta de problemas degenerativos, como artrose. Mas apenas 28 idosos participaram do estudo.
Outra pesquisa, publicada em 1990 no "Annals of the Rheumatic Diseases", avaliou 300 pessoas e também não encontrou alterações degenerativas entre cultivadores do hábito, embora os "estaladores" apresentem maior incidência de inchaço nas mãos e redução na capacidade de preensão, provavelmente devido a uma frouxidão nos ligamentos.
Por essas e outras análises, pode dizer para sua avó que nenhum estudo científico prova que estalar os dedos faz mal às articulações. E mais: muita gente até se sente revigorado depois de uma sessão de quiropraxia, que garante vários estalos desse tipo no corpo inteiro.
Só fique atento à repetição do comportamento, essa é a orientação que Mattar e outros ortopedistas costumam dar quando questionados pelos pacientes.
O médico do Einstein lembra que a mania é comum entre adolescentes, que têm articulações mais elásticas. "Se você pedir para uma pessoa mais idosa provocar o ruído, provavelmente ela não vai conseguir", ressalta o médico, lembrando que a rigidez vai aumentando com o tempo.

Ruídos diferentes

Mas, afinal, o que exatamente provoca o estalido ao puxar ou apertar os dedos? Em primeiro lugar, saiba que entre um osso e outro da mão ou de qualquer outra parte do corpo existe uma cápsula (um globo de tecido, que conhecemos como articulação) que contém um líquido em seu interior, chamado sinovial. Toda essa estrutura é reforçada pelos ligamentos.
"Puxar os dedos gera uma espécie de vácuo intra-articular que faz o líquido sinovial se movimentar com violência, daí o ruído", descreve o ortopedista Nelson Trombini, do Hospital São Luiz Jabaquara. Essas bolhas no fluido das articulações, portanto, são a origem do estalido, um processo chamado de "cavitação".
"Outro tipo de ruído ocorre quando dobramos uma articulação", diferencia Trombini. Sabe aquele "cleck" que nos faz lembrar que estamos ficando enferrujados? "Nesse caso, o estalido se deve ao atrito entre as cartilagens dos ossos, ou então ao contato do tendão com alguma saliência óssea", avisa o médico.
Esse ruído, mais conhecido como "crepitação", em geral vem acompanhado de dor. E, segundo os médicos, pode ser sinal de algum problema, como artrose, ou resultar em algum "pepino", como a tendinite. 

Depilação mancha a pele? Pode raspar o rosto? Veja mitos e verdades2

Nenhum comentário:
Todo mundo têm e no corpo inteiro. Eles podem até variar de acordo com a etnia ou o sexo, serem grossos ou finos, mas os pelos cobrem quase toda a nossa pele, o maior órgão do corpo humano. Por mais trivial que o assunto seja, a depilação ainda está cercada de mitos. Recentemente, a ex-BBB Talita foi flagrada pelas câmeras do reality show usando uma lâmina para livrar-se dos pelos da face. Antes da aeromoça, outra participante do BBB13, Fernanda Keulla, também já havia causado estranheza ao raspar o buço.
A dermatologista Caroline Assed, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, derruba uma das crenças mais antigas: raspar os pelos do corpo com lâmina de barbear não faz com que eles cresçam mais grosso. "Ao raspar a barba, a cortamos na área em que o pelo é mais espesso, dando a falsa impressão de que ele engrossou", diz.
Mas um barbear correto envolve, sim, cuidados que nem todos os homens tomam. "A barba deve ser feita no sentido dos pelos, com água morna, bastante creme de barbear e uma lâmina nova, para evitar a pseudofoliculite [pelo encravado]", afirma Leandra Metsavaht, também dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Segundo ela, diferentemente da pseudofoliculite, a foliculite 'verdadeira' é causada por uma bactéria chamada Staphilococcus aureus e é contagiosa. Por isso, o cuidado com os pelos do corpo ultrapassa a preocupação estética. Dependendo da forma como mexemos neles, podemos provocar danos na pele.
Assim, muitas histórias que podem parecer mito revelam-se verdadeiras.
A depilação, por exemplo, pode manchar ou escurecer a pele. "A cera quente pode manchar devido ao calor local e até causar uma queimadura, principalmente em indivíduos que fazem tratamento com ácido", diz Leandra Metsavaht. A depilação a laser também pode deixar manchas, "tanto pela emissão da luz quanto pelo calor", completa a especialista. 

Pelos são importantes

Há quem os ache pouco higiênicos ou causadores de odores fortes, mas nada disso é verdade. Vale lembrar que os pelos possuem uma função importante no nosso corpo e que algumas partes devem ser cobertas por eles.
Os resultados preliminares de uma pesquisa feita na França indicam que a depilação com cera, chamada no exterior de "Brazilian wax", assim como outros métodos de remoção de pelos pubianos, pode aumentar o risco de infecções de pele transmitidas durante o sexo
O estudo analisou especificamente o risco de contrair uma infecção causada por um vírus chamado "Molluscum contagiosum". A infecção, que provoca manchas que se parecem com pérolas, é comum em crianças, porém, nos últimos anos, verificou-se um aumento expressivo de casos transmitidos por contato sexual em várias partes do mundo.
Especialistas também acreditam que a remoção de pelos pubianos pode aumentar o risco de infecções de pele na área genital. Segundo eles, pequenos cortes na pele - frequentes durante a depilação - podem ser uma porta de entrada para vírus e bactérias. Segundo o médico Jonathan Zenilman, chefe da divisão de doenças infecciosas da Universidade Johns Hopkins Bayview, o vírus do herpes é conhecido por ser mais transmissível quando há pequenos traumas na pele durante o sexo.

Diminuir a barriga: 5 alimentos que combatem o inchaço e o acúmulo de gordura

Nenhum comentário:
barriga
Eliminar a gordura abdominal não é fácil: além de exercícios localizados, também é preciso cuidar da alimentação. Para isso, é importante incluir produtos que sejam aliados da dieta e ajudem a combater os pneuzinhos. Veja alguns:
Farelo de aveia
O farelo de aveia contém substâncias chamadas de betaglucanas, que diminui a absorção de gorduras pelo organismo. Além disso, ainda é um alimento rico em fibras; estas que regulam a flora intestinal e favorecem a eliminação de toxinas.
Kiwi
O kiwi é uma fruta rica em clorofila, que é capaz de limpar e desintoxicar o organismo. No vegetal, também estão presentes sais minerais (como o cálcio e o magnésio) e fibras, que regulam o intestino e reduzem o inchaço.
Abacaxi
O abacaxi é uma fruta que melhora a digestão, graças à bromelina: substância capaz de auxiliar o corpo no processamento de alimentos ricos em proteínas (como as carnes).
Couve
A couve é um vegetal rico em fibras, que estimula a digestão e prolonga a sensação de saciedade — afastando, assim, a fome. Além disso, ainda apresenta grande quantidade de clorofila, que ajuda a desintoxicar o organismo.
Alface
O alface carrega em sua composição uma combinação de clorofila com flavonoides, capaz de diminuir a retenção de líquidos e combater o inchaço. (Bolsa de Mulher)

PREFEITO DE PARAÚ, ANTONIO DE NARCÍSIO É UM PREFEITO EM AÇÃO.

Nenhum comentário:
Prefeito de Paraú Antonio de Narcísio cumpriu agenda no Distrito Federal e garantiu recursos para investimentos em Paraú.

O Prefeito Antonio de Narcísio tem buscando de forma incansável, superar o atual momento de dificuldades em que os municípios brasileiros vêm passando nesses últimos dias.

O Prefeito esteve entre os dias 03 e 06 do decorrente mês em Brasília, onde foi recebido pela Senadora Fátima Bezerra e vários Deputados da bancada potiguar. Entre os pleitos encaminhados, destacamos as emendas da Senadora Fátima Bezerra para a construção de uma praça e do Deputado federal Antonio Jácome para pavimentação de ruas.

Outras agendas consideradas importantes,  foi realizada com os Deputados Federais: Drª Zenaide, Felipe Maia, Betinho Rosado e Walter Maia e ficou garantido o apoio as obras nas área de agricultura, saúde e infraestrutura no  Município.


Os Deputados foram categóricos em afirmar que irão ajudar o Município de Paraú, pois reconheceram na administração do Prefeito Antonio de Narcísio a capacidade de gerenciar e fazer políticas públicas chegarem até os menos favorecidos. 















CHOVEU ONTEM EM PARAÚ NO PERÍODO DA TARDE - 11 MILÍMETROS

Nenhum comentário:

Fátima Bezerra quer investimentos na área da Educação

Nenhum comentário:
fatimamidia
Após ser eleita vice-presidente da Comissão de Educação, a senadora Fátima Bezerra confirmou que pretende dar continuidade a luta pela educação brasileira. Segundo ela, para fazer o Brasil se tornar uma “Pátria Educadora”, será preciso fazer com que o novo Plano Nacional de Educação (PNE), chegue ao chão das escolas deste país, através das metas ousadas do plano.
“Essa tem sido minha principal bandeira. Como professora, sindicalista e ao longo dos meus mandatos de deputada estadual e federal, tenho a convicção do quanto é essencial investir e cuidar da nossa educação, das nossas crianças, jovens e adultos para que tenhamos uma nação que todos nós sonhamos, generosa, solidária, com distribuição de renda, emprego e inclusão social”, disse.

Dilma é vaiada nas ruas de ao menos 12 capitais durante pronunciamento

Nenhum comentário:
dilmadiscuros
A presidente Dilma Rousseff foi vaiada nas ruas de ao menos 12 capitais durante pronunciamento de rádio e TV neste domingo (8), por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Durante a fala, motoristas fizeram buzinaços em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Belém, Recife, Maceió e Fortaleza.
Em São Paulo, nas janelas dos prédios, moradores batiam panelas, xingavam a presidente, enquanto piscavam as luzes dos apartamentos. No bairro de Pinheiros, zona oeste, as buzinas e gritos da “Fora, Dilma!” e “Fora, PT!” começaram assim que foi ao ar o pronunciamento, e duraram até três minutos depois do final da transmissão. As pessoas gritavam das janelas dos prédios, principalmente, mas também de dentro dos carros.
No Rio, gritos e vaias durante o pronunciamento da presidente foram ouvidos em diversos bairros, como Copacabana, Leme (na zona sul), Méier, Tijuca (bairros de classe média da zona norte), Santa Teresa (centro) e Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste. Em alguns locais, segundo relato de moradores, pessoas saíram às janelas batendo panelas e motoristas que estavam nas ruas buzinavam durante o discurso de Dilma na TV. Na Barra, o protesto foi mais intenso e, em vários prédios e condomínios, moradores se manifestaram contra a presidente.

Petrolão: antes e depois

Nenhum comentário:
ZZZZZ11A lista dos 34 parlamentares que responderão a inquéritos no Supremo instalou uma sombra de proporções inéditas sobre o Congresso. Agora a história dos escândalos terá que ser dividida entre antes e depois do petrolão.
Pela primeira vez, o mesmo caso de corrupção atinge os presidentes das duas casas legislativas, ambos eleitos pelo PMDB. Também envolve líderes do PT, que governa o país há 12 anos, e um senador do PSDB, o principal partido de oposição.
Isso já torna a lista de Janot mais abrangente que a do mensalão, restrita à base governista na Câmara. Outros escândalos com muitos investigados, como os anões do Orçamento e os sanguessugas, atingiram poucos políticos influentes.

Tibau vai discutir preservação das falésias e da Pedra do Chapéu

Nenhum comentário:
A Prefeitura de Tibau realiza reunião com uma equipe multidisciplinar de técnicos do Núcleo de Unidades de Conservação, (NUC), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte, (IDEMA), para apresentar o Programa Estadual de Orientação e Apoio Técnicos para a criação de unidades de conservação municipais.
A reunião foi solicitada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) ao Idema, para que sejam levantados dados sobre a viabilidade da transformação das potencialidades locais em atração turística. Deve ser discutida ainda a implementação das Unidades de Conservação (UCs). Os potenciais das falésias de areias coloridas e do monumento natural da Pedra do Chapéu também estarão em pauta.