FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PARABÉNS DIRETOR!

Nenhum comentário:
O Blog Paraú Informa, vem através deste, parabenizar o senhor diretor da Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa,  FRANCISCO GILSON GALDINO juntamente com todos os alunos, pela festa de CONCLUINTES 2014 realizada neste último sábado 24 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Vicente Ferreira Júnior em Paraú.


RELEMBRE OS MELHORES MOMENTOS DA FESTA DE FORMATURA DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO, PROMOVIDO PELA ESCOLA ESTADUAL SILVESTRE VERAS BARBOSA - PARAÚ/RN

Nenhum comentário:

A Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa, realizou na noite do último sábado, 24 de janeiro, a sua Festa de Colação de Grau dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. O evento aconteceu no Ginásio poliesportivo Vicente Ferreira Júnior  e contou com a participação de centenas de pessoas. 

A solenidade iniciou com a entrada da Bíblia Sagrada a qual foi conduzida pela aluna Maria Helena até a mesa. Logo após, os alunos entraram acompanhados dos seus respectivos padrinhos e ocuparam os seus lugares na festa. Após a composição da mesa de honra, por várias autoridades (políticos, secretários, professores, diretores), todos ficaram de pé para a execução do hino nacional.



Após execução do hino, o Diretor Gilson Peixoto fez seu discurso onde parabenizou os alunos por estarem finalizando mais uma etapa de suas vidas. Logo depois agradeceu a todos que estavam ali presentes, padrinhos, convidados e todos que fazem a Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa. 

A palavra foi facultada a algumas autoridades presente, pelo cerimonialista da festa Francisco Júnior (Juninho de Doura). Logo após, os alunos assinaram o livro e receberam o certificado de conclusão.

Dado por encerrado a cerimonia, os jovens ficaram juntamente com suas famílias curtindo o som de Guilherme Lopes & Cia do Assú.

O prefeito de Paraú Antonio de Narcísio se fez presente na solenidade acompanhado de sua digníssima esposa a 1ª Dama do Município Raissa Nunes.




COM MAIS DE 95% DO REBANHO VACINADO, PARAÚ FICA EM PRIMEIRO LUGAR NO RANKIG DIVULGADO PELO IDIARN

Nenhum comentário:


IMG-20150126-WA0021Secretário Neném (de amarelo) ladeado pela coordenação do IDIARN em Assú
Blog: upanema.net
A Prefeitura de Paraú, sob o comando do prefeito Antônio de Narciso (PSD), conseguiu uma colocação importante no ano passado. Graça aos esforços e dedicação do Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Neném do Gás, o município obteve a primeira colocação no ranking divulgado pelo Instituto de Defesa de Inspeção Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (IDIARN) através da Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) da cidade do Assú, a qual o município de Paraú é subordinado.
A primeira colocação no ranking é referente ao índice de vacinação alcançado pelo município na segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no ano de 2014, realizada durante o mês de novembro. Foram vacinados 5.776 animais, de uma população de 6.043, o que corresponde a mais de 95% bovinos vacinados.
O secretário visitou na manhã desta segunda-feira (26) a coordenação da ULSAV em Assú e reafirmou a parceria para o sucesso da campanha. “O bom relacionamento e a parceria existente entre a Prefeitura de Paraú, através da secretaria com o IDIARN e a EMATER foi de extrema importância para o sucesso da campanha de vacinação no município”, destacou Neném.
Conforme mostra a tabela abaixo, dos doze municípios sob a responsabilidade da ULSAV em Assú, Paraú ficou em primeiro lugar.
Paraú95.58
Itajá88.07
São Rafael88.05
Porto do Mangue86.94
Assú86.21
Augusto Severo85.84
Triunfo Potiguar85.09
Pendências85.03
Macau82.52
Ipanguaçu80.89
Carnaubais76.05
Alto do Rodrigues76.05

PROUNI 2015, INSCRIÇÕES ABERTAS

Nenhum comentário:
Para aqueles que participaram do Enem 2014 vem aí mais uma das opções do exame: o benefício de uma bolsa do Prouni 2015, Programa Universidade para Todos. Milhares de estudantes em todo o país participaram do Exame Nacional do Ensino Médio pretendendo especificamente chegar ao Prouni.
Podem participar do Prouni 2015 estudantes que fizeram o ensino médio integralmente em escola pública ou que tenham sido bolsistas em instituição de ensino particular, também de forma integral. Portadores de deficiência e professores da rede pública de ensino também podem se inscrever – esses últimos apenas para cursos de licenciatura para formação na educação básica.
Até o ano de 2012 a nota mínima para participar do Prouni era de 400 pontos nas provas de conhecimentos e acima de zero na redação. Porém, no ano de 2013 o Ministério da Educação (MEC) estabeleceu que a nota mínima que o candidato deve atingir para estar apto a concorrer a uma bolsa de estudos do Prouni é de 450 pontos nas provas de conhecimentos e acima de zero na prova de redação.
Como se inscrever no Prouni 2015
Inscrições ProUni 2015 começam nesta segunda





As inscrições do Pouni 2015 são realizadas exclusivamente através da Internet no sitehttp://siteprouni.mec.gov.br/ de hoje até o dia 29/01 às 23h59min. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 02/02. A partir daí os candidatos selecionados deverão comprovar as informações na instituição escolhida entre os dias 02/02 a 09/02. No dia 19/02 será divulgado o resultado da segunda chamada do Prouni 2015, sendo também nesta data iniciado o prazo para comprovação de informações e matrícula até o dia 24/02. Nos dias 02 e 03 de março os candidatos não selecionados poderão se inscrever na lista de espera do Prouni.
Lembrando que os candidatos não podem possuir outro diploma de ensino superior nem estar matriculados em nenhuma outra faculdade. Na seleção, os candidatos poderão escolher até duas opções de curso em instituições de ensino superior conveniadas de todo o país. Os interessados que tiverem as maiores notas em cada curso levam a vaga. Caso um estudante não tenha nota suficiente para preencher a sua primeira opção de curso, ele passa a concorrer à segunda opção, e assim sucessivamente.
O processo seletivo do Prouni é totalmente baseado nas medias obtidas pelos estudantes nas provas do Enem. Quanto maior a nota obtida, maior a chance de ser contemplado com uma das milhares de bolsas de estudos ofertadas pelo Programa que podem ser parciais ou integrais.
O programa oferece bolsas de estudo integrais – para estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo por mês – e parciais de 50% – para estudantes com renda de até 3 salários mínimos por pessoa.
Fiquem atentos, as inscrições do Prouni 2015 vão até o dia 29/01. Veja aqui o cronograma completo. Não se esqueça decurtir e compartilhar o Facebook do Prouni. Compartilhe também no seu Whatsapp clicando no link abaixo. Boa sorte!