FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Prefeitura de Paraú realiza o 1º Fórum Comunitário - Paraú em busca do Selo UNICEF

Nenhum comentário:
Na manhã desta quinta-feira (31), a Prefeitura Municipal de Paraú, por meio  das Secretarias Municipais de Assistência Social , Saúde, Educação e CRAS, realizou o  1º FÓRUM COMUNITÁRIO, Paraú em busca do Selo UNICEF. 
O evento que foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Paraú é uma iniciativa que busca universalizar os direitos e melhorar a vida de Crianças e Adolescentes, como também fortalecer a gestão municipal e reduzir as desigualdades sociais no país e dentro do próprio município.



                                                            Veja as fotos AQUI.

Selo UNICEF
É um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Expansão
O projeto começou no Ceará, no ano de 1999. Naquela primeira edição do Selo, dos 170 municípios inscritos, 27 receberam o certificado. Em 2004, experiência parecida foi desenvolvida pelo UNICEF no Estado da Paraíba e em 2006, após a realização de 3 edições bem sucedidas no Ceará, a participação foi ampliada para municípios de mais 10 estados (AL, BA, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE). Juntos com o Ceará, estes formam os 11 estados comprometidos com o pacto "Um mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido" - documento que atesta o compromisso assumido em 2004 pelos governadores destes estados em adotar medidas para a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes, cumprindo metas nas áreas de saúde, educação e proteção.
Metodologia
Daquela primeira iniciativa no Ceará até hoje já foram cinco edições, estando à sexta em andamento, com 1262 municípios inscritos, apenas nos estados que integram o Pacto, o que demonstra a capacidade de mobilização que o Selo traz em si e a possibilidade real da vida de milhares de meninos e meninas moradores do semiárido brasileiro serem transformadas.
Estiveram presentes no evento: O Prefeito de Paraú Antonio de Narsício, Gestora de Assistência Social, Antonia Costa,  de Educação, Ykáro Câmpelo,  de Saúde, Rogério Peixoto,  Agricultura e Pesca, Neném do Gás; Conselheiras Tutelares; Diretores e Supervisores  da rede de ensino Municipal e Estadual; representantes de entidades religiosas, como o Pastor Edinaldo Domingues (Igreja Evangélica Assembleia de Deus); Elizabeth Amorim e Junior Peixoto (Igreja Católica),  além de outros profissionais da área de saúde.
"O evento serve de norteamento para o trabalho que será desempenhado por vários setores da Administração Municipal. Vamos buscar a melhor forma de conseguir deixar o município de Paraú em um patamar de excelência no que se refere a politicas públicas que envolvam o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes", afirmou o Prefeito Antonio de Narcísio.