FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

terça-feira, 1 de julho de 2014

Nenhum comentário:

Barbosa se despede da presidência do STF sem discurso e sem balanço

Nenhum comentário:
barbosa STF


Joaquim Barbosa não fará qualquer discurso, declaração ou balanço hoje, quando presidirá pela última vez uma sessão do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele já anunciou que se aposenta neste mês. “O que eu fiz em 11 anos de Supremo é público e está disponível para quem quiser pesquisar”, afirmou Barbosa à colunista Mônica Bergamo.

Ele deve abrir a sessão pela manhã e encerrá-la no máximo ao meio-dia. A formalização da aposentadoria de Barbosa depende de decreto da presidente Dilma Rousseff, conforme as regras que regem o funcionamento do STF. Num primeiro momento, o ministro pretende entrar de férias. E deve ficar no Brasil pelo menos até o fim da Copa do Mundo.

Cinco chapas vão disputar as eleições do RN

Nenhum comentário:
A Tribuna do Norte destaca que a maior coligação é encabeçada pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), candidato a governador. É a “União pela Mudança”. Terá 17 partidos. Já sua principal concorrente, “Coligação Liderados pelo Povo”, com o vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) disputando o Governo do Estado, aparece com nove partidos em seu bojo.
Nota do Blog – Em material oficial da Coligação Liderados pelo Povo, enviado ao final da sua convenção, domingo (29), era apresentada uma lista com dez partidos: PT, PCdoB, PSD, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC, PPL, PT do B. Nesse boxe da Tribuna, o PTN não é incluído. O partido aparece noutra coligação, a de Henrique Alves.
A Coligação União Pela Mudança, também em notícia oficial, adiantou no sábado (28), que teria 18 partidos em vez dos 17 citados na matéria da Tribuna do Norte: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN. É esquecido o PSDB, que certamente faz parte da coligação.

Prazo para convenções termina com seis candidatos ao governo na Paraíba

Nenhum comentário:

A Paraíba terminou a segunda-feira (30), prazo para a realização das convenções partidárias, com seis candidatos ao governo do estado nas eleições de 2014. São candidatos ao governo do estado, o professor Antônio Radical (PSTU), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado federal major Fábio (PROS), o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), o assistente social Tárcio Teixeira (PSOL) e o senador Vital do Rêgo (PMDB). Apesar das definições dos nomes que encabeçam as chapas estaduais, ainda há indefinição sobre os candidatos a vice-governador do PMDB e do PSB.

A maior parte das convenções na Paraíba foi realizada nos dois últimos dias do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral, com concentração das definições entre o domingo (29) e segunda-feira. O último partido a oficializar a chapa na majoritária foi o PSB, que busca a reeleição de Ricardo Coutinho, que ainda tem em sua base de apoio partidos como o PT, PV, DEM, PCdoB e PSL. Também na segunda-feira foi oficializada a candidatura do Major Fábio, em uma chapa sem coligações.
Já no domingo, foram oficializadas as candidaturas de Vital do Rêgo e Cássio Cunha Lima, que tem em sua base de apoio o maior número de partidos (PSD, PPS, PSDC, PTB, PEN, PRB, PMN, PTdoB, PTN, PR, PSC, PTC e SDD). Por sua vez, Antônio Radical foi confirmado como candidato ao governo no dia 17, enquanto Tárcio Teixeira foi o primeiro candidato ao governo a ter o nome oficializado em convenção realizada no dia 14.