FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

domingo, 12 de janeiro de 2014

O futuro das eleições de Mossoró

Nenhum comentário:

claudia-regina-2
O cenário para o retorno de Cláudia Regina à prefeitura de Mossoró está mais obscuro. Há recursos a serem julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e liminares no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A história parece caminhar para nova eleição, mas mesmo essa situação ainda não conclusa. Qual será a data? Essa é a maior dúvida. A escolha deve caber ao TSE, o que depende do julgamento de pelo menos um dos onze processos de cassação contra Cláudia e seu vice, Wellington Filho (PMDB).

Mulheres melhoram a política, mostra pesquisa

Nenhum comentário:
mulheres no poder 
 Robson Pires - Pesquisa apresentada pelo Estado de S.Paulo revelou que 41% dos brasileiros acreditam que o mundo seria um lugar melhor se as mulheres fossem maioria no mundo político. Essa proporção é quatro vezes maior do que os que acham o contrário – ou seja, que seria pior caso houvesse maior participação do sexo feminino (9%). A média brasileira é maior que a de todos os 65 países participantes da pesquisa do WIN (34%).
Apesar da eleição da presidente Dilma Rousseff em 2010, a primeira mulher a governar o País desde a Proclamação da República, o gênero feminino ainda é sub-representado na maioria dos cargos elegíveis brasileiros. Na Câmara dos Deputados, por exemplo, em 2010 foram eleitas apenas 45 mulheres para as 513 cadeiras disputadas – ou seja, 8,7% do total. Essa é uma das taxas mais baixas do mundo – o Brasil está em 119.º entre os 146 países analisados pela União Interparlamentar (IPU).

O Plano B de Robinson Faria

Nenhum comentário:
robinson TN
Robson Pires - Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte (CLIQUE AQUI), o presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, está convicto de que chega a 2014 com um “capital eleitoral” que o credencia a buscar alianças para viabilizar a candidatura ao Governo do Estado. Definiu que se não conseguir assegurar uma coligação com os principais partidos da política estadual, fará uma aliança com as legendas menores. Robinson Faria afirma que só não será candidato se ficar isolado e não conseguir nenhum partido, além do próprio PSD, para formar um palanque nas eleições deste ano.
A outra hipótese, a ausência de respaldo dos eleitores, ele considera descartada, uma vez que nas caminhadas pelo Rio Grande do Norte tem encontrado incentivo popular. Nesta entrevista, Robinson Faria responde sobre as estratégias para viabilizar a candidatura, os momentos que antecederam a possibilidade de assumir o Governo quando o TRE decidiu punir a governadora Rosalba Ciarlini e as implicações da aproximação do PT com o PMDB no Estado.