FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

domingo, 10 de novembro de 2013

Vitor Belfort acerta outro ‘chutaço’, nocauteia Dan Henderson e garante chance por cinturão

Nenhum comentário:

'Fenômeno' se tornou o primeiro homem a nocautear Hendo e garantiu chance de lutar pelo cinturão dos médios


UFC Belfort vence 445x333 Vitor Belfort acerta outro chutaço, nocauteia Dan Henderson e garante chance por cinturãoVitor Belfort fez história na noite deste sábado (09), em Goiânia, na luta principal do UFC Fight Night 32. O brasileiro se tornou o primeiro homem a nocautear o veterano Dan Henderson. Em outra atuação espetacular,  Belfort mostrou a conhecida velocidade no contragolpe para levar o norte-americano a knockdown e depois encerrar a peleja com uma potente canelada no rosto do rival. O nocaute marcou o terceiro triunfo consecutivo de Vitor com um chute alto.
A luta
O combate principal do UFC em Goiânia começou estudado. Henderson tomou o centro do octógono, mas não entrava no raio de ação do brasileiro. O primeiro minuto transcorreu sem os atletas trocarem golpes, mas assim que o norte-americano tomou a iniciativa, ele foi ao chão.
Hendo encurtou a distância preparando o golpe com sua potente direita. Mas quando Dan foi para a entrada, Vitor respondeu rápido e desequilibrou o rival. Sem perder tempo, Belfort partiu para uma série de socos no chão.
O norte-americano ainda tentou se levantar, mas neste momento Vitor Belfort acertou uma potente canelada em Dan Henderson, que já caiu nocauteado.
Com o triunfo, conforme Dana White, presidente da franquia, já havia anunciado, Vitor Belfort terá o direito de disputar o cinturão da categoria de médios. Ele mede forças contra o vencedor da luta entreChris Weidman, atual campeão, e Anderson Silva, que fazem a revanche pelo título no UFC 168, dia 28 de dezembro.
Confira abaixo os resultados completos do UFC Goiânia:
Card Principal
Vitor Belfort derrotou Dan Henderson por nocaute no R1;
Cezar Mutante derrotou Daniel Sarafian na decisão dividida dos juízes;
 Rafael Feijão derrotou Igor Pokrajac por nocaute técnico no R1;
Brandon Thatch derrotou  Paulo Thiago por nocaute técnico no R1;
Ryan LaFlare derrotou  Santiago Ponzinibbio na decisão unânime dos juízes;
Jeremy Stephens derrotou  Rony Jason por nocaute no R1;
Card Preliminar
Sam Sicilia derrotou Godofredo Pepey por nocaute téncico no R1;
Omari Akhmedov derrotou Thiago Bodão por nocaute no R1;
Thiago Tavares finalizou Justin Salas com um mata-leão no R1;
Adriano Martins finalizou Daron Cruickshank com uma Kimura no R2;
Dustin Ortiz derrotou José Maria ‘Sem Chance’ por nocaute técnico no R3

Grito da Seca visita comunidade atingida pelo arrombamento de açude em Caicó

Nenhum comentário:



visita retito
A coordenadora do Movimento Grito da Seca, a médica veterinária Joana D’Arc Pires, a convite da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Ana Aline Morais, visitou a comunidade do Retiro, na zona rural de Caicó.
A localidade foi uma das mais atingidas pelos sucessivos arrombamentos de açudes, em maio de 2011. Durante a visita, os moradores expressaram as dificuldades enfrentadas nesta grave estiagem, sobretudo, pela escassez de água para o consumo humano e animal. “Um açude arrombado é igual a uma seca”, disse um deles. A demora na execução de medidas efetivas, por parte das autoridades competentes, para sanar a situação é unanimidade das queixas.
Ana Aline e Joana D’Arc ouviram atentamente os anseios daquela população e constataram que providências simples, como a instalação de anéis pré-moldados de concreto em uma cacimba escavada no leito do açude, poderia aplacar a carência de água no local. No dia seguinte, Joana D’Arc retornou à comunidade, acompanhada de representantes da secretaria estadual de Agricultura, de técnicos da EMATER e do IDIARN, para que verificassem a situação in loco e, desse modo, dar celeridade aos devidos encaminhamentos para melhorar a convivência na região.
Fonte:Blog do  Robson Pires

Supertufão 'Haiyan' pode ter matado 10 mil nas Filipinas, estima a polícia

Nenhum comentário:

 

Cruz Vermelha local contabiliza 1.200 mortos, mas admite que nº deve subir. Tormenta devastou a região central do país.

A polícia das Filipinas teme que o número de vítimas provocado pela passagem do supertufão “Haiyan”, o mais potente do ano e provavelmente o mais forte da história na região, alcance os 10 mil mortos. Extra-oficialmente, o país contabiliza 1.200 mortos, com base em informações da Cruz Vermelha local.
A estimativa é do chefe da polícia regional da província de Leyte, Elmer Soria. Ele disse neste domingo (10) que o governador provincial Dominic Petilla afirmou, no sábado (9) à notie, que o número de mortos poderia ultrapassar os 10.000, vítimas de afogamento, deslizamentos de terra e desmoronamentos de casas e edifícios.
Região devastada na ciade de Tacloban, província de Leyte. Destroços e corpos ficaram espalhados pela região. (Foto: Bullit Marquez / AP Photo)Região devastada na ciade de Tacloban, província de Leyte. Destroços e corpos ficaram espalhados pela região. (Foto: Bullit Marquez / AP Photo)
Haiyan teria arrasado entre 70% e 80% da cidade de Tacloban, no litoral leste do país, por onde passou a tormenta na sexta-feira (8), disse Soria.
Tacloban virou uma região de destroços, com casas completamente destruídas, estradas intransitáveis, e milhares de postes e árvores no chão. Foi lá que um avião avistou centenas de corpos.
"A devastação é total. Se estiveste em Tacloban antes, nem poderia reconhecer a cidade agora", disse à agência de notícias filipinas "PNA" um alto representante do Exército, o tenente Jim Alagao.
A Cruz Vermelha das Filipinas estimava que cerca de 1.200 pessoas morreram por causa da passagem do tufão. O saldo oficial da tragédia, contabilizado pelo governo, é inferior. "Estimamos que 1.000 pessoas foram mortas em Tacloban e 200 na província de Samar", disse Gwendolyn Pang, secretária-geral da Cruz Vermelha filipina.
A estimativa da Cruz Vermelha da Filipinas não é definitiva. O número de mortos deve aumentar nas próximas horas, segundo a secretária-geral.
O Conselho para a Gestão e Redução de Desastres do país informou que cerca de quatro milhões de pessoas de 36 províncias das Filipinas foram afetadas pelo fenômeno, qualificado por agências meteorológicas como supertufão, já que seus ventos superaram os 240 km/h.
Região alagada nas Filipinas, após passagem de supertufão pelo país. (Foto: Bullit Marquez / AP Photo)Região alagada nas Filipinas, após passagem de supertufão pelo país. (Foto: Bullit Marquez / AP Photo)
Reynaldo Balido, porta-voz do organismo governamental, disse que se espera que os números de vítimas aumentem nas próximas horas quando começam a chegar os relatórios das áreas devastadas.
"O tufão criou um prejuízo em massa e quase nenhuma casa ficou de pé nas áreas mais afetadas", disse Balido.
Antes da chegada deste último tufão às Filipinas, o 24º do ano, os meteorologistas tinham advertido que a tormenta poderia ter um efeito devastador maior que o tufão "Bopha", que em 2012 deixou cerca de mil mortos.
Após arrasar o centro e sul das Filipinas, Haiyan está no Mar do Sul da China em direção ao Vietnã, onde as autoridades já iniciaram operação para esvaziar as regiões que serão afetadas.
Saques
A polícia nacional e os militares foram enviados à região atingida e desvastada. A missão deles é evitar saques, especialmente em Tacloban. Vídeos na web mostram pessoas invadindo supermercados e caixas eletrônicos desde sexta-feira.


Fonte: G1

Henrique assume a Presidência durante viagem de Dilma

Nenhum comentário:

O deputado Henrique Eduardo Alves assume a Presidência da República, interinamente, neste domingo (10) e na segunda-feira (11). A transmissão do cargo está prevista para ocorrer na Base Aérea de Brasília, onde a presidenta Dilma Rousseff vai embarcar com destino a Lima, no Peru. Na segunda, ela se reunirá com o presidente Ollanta Humala, retornando ao Brasil na madrugada da terça-feira. 
Wilson DiasHenrique Eduardo Alves fica no exercício da Presidência da República, neste domingo e na segundaHenrique Eduardo Alves fica no exercício da Presidência da República, neste domingo e na segunda

saiba mais

O vice-presidente Michel Temer não substituirá Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, porque cumprirá uma missão oficial na China. Henrique Eduardo Alves é o segundo na linha sucessória, uma vez que é presidente da Câmara dos Deputados. Por isso, caberá a Henrique Alves ficar na Presidência da República, em exercício, enquanto Dilma estiver na viagem internacional. 

Henrique Eduardo estará pela segunda vez na presidência, interinamente. Em junho, Dilma Rousseff transferiu o cargo ao presidente da Câmara. Na ocasião, ela viajou para Portugal e o vice-presidente Michel Temer foi para a Hungria. Enquanto ficou como presidente da República em exercício, Henrique despachou com os ministros da Previdência, Garibaldi Filho, e da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Programação

Houve também reuniões com o diretor da Funasa, Flávio Marcos Passos Gomes Júnior, além de audiências com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. 

Entre os potiguares, antes de Henrique Eduardo, apenas Café Filho havia ocupado o cargo de presidente da República. Em 1950, ele foi indicado para a vice-presidência na chapa de Getúlio Vargas. Com o suicídio de Vargas, em 1954, assumiu a presidência, exercendo o cargo até novembro de 1955. Nesse mês, ele foi afastado da presidência por motivos de saúde. 

Ao assumir a Presidência em junho, Henrique Eduardo tratou dos problemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Rio Grande do Norte. O assunto foi discutido com dirigentes da Funasa. “Vamos ampliar o espaço do Rio Grande do Norte nos projetos de abastecimento das pequenas cidades brasileiras”, disse Henrique Eduardo.