FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Prefeito de Paraú Antonio de Narcísio atende requerimento do Vereador Durval Filho.

Nenhum comentário:


Atendendo ao requerimento do Vereador Durval Ribeiro da Silva Filho, o Prefeito  Municipal de Paraú Antonio de Narcício, conclui a revisão da instalação elétrica  e a pavimentação da entrada do Cemitério Público Municipal de Paraú.

ANTES

DEPOIS 
DEPOIS
 É na verdade uma pequena obra, mais que rendeu inúmeros elogios, de todos os que visitaram o Cemitério no dia de Finados (02) de novembro.

ESTUDANTES DE PARAÚ NOVAMENTE EM SÃO PAULO

Nenhum comentário:



Estudantes da cidade de Paraú-RN estarão novamente em São Paulo representando o Estado na maior Feira de Ciência do País, a febrace.


Os estudantes Caio Dantas, Pedro Henrique e Matheus Emanuel(Triunfo Potiguar), se destacaram com projeto de ciência na maior Feira de Ciência do Estado do Rio Grande do Norte, realizada em Mossoró no mês de setembro.

OS mesmos desenvolveram um Projeto de Ciência/Engenharia intitulado DISU:DISPOSITIVO DE SEGURANÇA POR SENSORIAMENTO EM ULTRAPASSAGEM, um projeto que servirá para auxiliar os motoristas em ultrapassagens veiculares, diminuindo consequentemente os acidentes automobilísticos causados por ultrapassagens indevidas e as colisões frontais.
Os alunos desenvolveram o projeto nas dependências da Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa, em nosso município, um celeiro de verdadeiros cientistas na cidade.

O referido projeto se destacou entre 200 projetos apresentados na feira de ciência estadual, ganhando uma credencial para fazer parte da delegação que irá em março de 2014 para são Paulo na USP, participar da FEBRACE(Feira Brasileira de Ciência e Engenharia).
O projeto campeão na Feira Estadual, tem a orientação do professor Adalberto Lopes, um grande incentivador   e apaixonado por feiras de ciências, e também a coorientação do estudante de engenharia civil Edgley Xavier da Silva, aqui da nossa cidade.

Essa é a segunda vez que a mesma equipe ganha uma credencial para ir a São Paulo representar o Estado na febrace. No ano passado a referida equipe também já havia se destacado na feira Estadual com o Projeto Lava Jato Sustentável, um Projeto que tinha por finalidade o reuso da água dos lava jatos convencionais. Na ocasião a equipe também esteve em Fortaleza em maio deste ano, participando da Milset Brasil, uma grande Feira de Ciência 
que tinha projetos de várias partes da América Latina.

Ainda do primeiro projeto, os estudantes e professor receberam várias homenagens da Governadora do Estado em Natal e da secretária de educação do Estado professora Betânia Ramalho, que destacaram a importância de se trabalhar com projetos de ciência em sala de aula.

A equipe já se prepara para novamente viajar a são Paulo, em março de 2014 para apresentar seu novo projeto campeão.

orientar projetos de ciência sempre causa muita preocupação, ansiedade, muito trabalho, mas o final é sempre prazeroso, os resultados sempre virão e de forma positiva e muito dignificante, para mim como professor e claro para os estudantes” destaca o professor Adalberto Lopes.