FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Prefeitura realiza Café da Manhã com servidores públicos municipal.

Nenhum comentário:
Prefeitura Municipal de Paraú, realiza Café da Manhã em homenagem ao servidor público municipal.
O evento contou com  a presença do Prefeito Antonio de Narcísio, secretários e uma  expressiva representação dos servidores públicos de Paraú.
Foram sorteados brindes entre os presentes, e em seguida o Prefeito Antonio de Narcísio levou sua mensagem aos servidores  municipais.

Veja abaixo a mensagem na íntegra.


Mensagem da Prefeito.

“Caros amigos e amigas, servidores públicos municipais.
No dia dedicado ao funcionário público, prestamos nossa homenagem a vocês: homens e mulheres, que em suas atividades do dia-dia, quase sempre de forma anônima, dedicam sua vida de trabalho em função do município com responsabilidade, zelo e dedicação, fazendo com que os setores ou departamentos da administração pública funcionem de uma forma que atenda a todos nós.
Ser servidor público, como o próprio nome sugere, é estar a serviço do povo.
Somos conscientes de que nem sempre é possível realizarmos o nosso trabalho da forma que queríamos, pois ainda falta muito a ser investido no setor público. No entanto, vocês dão o melhor de si para que tudo funcione corretamente.
Neste dia 28 de outubro, Dia do Funcionário Público, queremos reiterar a gratidão e o respeito que essa administração tem dedicado aos nossos servidores.
Respeito expresso principalmente no diálogo e na transparência.
Hoje queremos parar e agradecer, porque vocês, funcionários públicos, fizeram, fazem e sempre irão fazer parte da história da nossa terra amada “Paraú”.
Parabéns.
Um Feliz Dia do Funcionário Público e que Deus abençoe a todos.
Um forte abraço deste amigo de vocês,
ANTÔNIO DE NARCÍSIO

Um pouco de História

Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal.

São, portanto, duzentos e cinco anos de funcionalismo público. O Brasil se tornou independente, virou império, república. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar.

O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais.

Em 1943, o então presidente Getúlio Vargas institui o 28 de outubro como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936.