FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

terça-feira, 9 de abril de 2013

Paraú sofre para combater efeitos da seca

Nenhum comentário:

Equipe encabeçada pelo secretário “Neném doGás” (à esquerda) busca soluções

       Encravada na região do Vale do Açu, a cidade de Paraú sofre com os efeitos da estiagem e com a falta de apoio institucional para apoiar o homem do campo na maior crise já vivida nos últimos 50 anos. Situada numa área marcada pelas poucas chuvas até o momento, Paraú conta apenas com um carro-pipa para atender 28 comunidades rurais e diante de um cenário de previsões preocupantes as estimativas não apontam para melhorias a curto prazo. "Sofremos coma falta de apoio. Temos apenas um carro-pipa para atender 28 comunidades rurais e enfrentamos dificuldades para buscar apoio a solução destes problemas", destaca o secretário de Agricultura do município, Francisco Feliciano da Silva, o “Neném do Gás”. Segundo “Neném do Gás”, as limitações de recursos que travam as administrações municipais se agravam ainda mais com a falta de apoio dos governos estadual e federal. "A troca de secretários impede que as soluções caminhem. Estamos enfrentando um período difícil que pode se agravar ainda mais", destaca o secretário. Como forma de estimular a busca por soluções a Câmara de Vereadores já articula a realização de uma audiência pública destinada a discutir o assunto. "Já nos reunimos para discutir o assunto e vamos agendar uma audiência pública para buscar soluções práticas", destaca o vereador Durval Filho (PSD) líder da bancada governista. A expectativa é a partir da realização da audiência é a de que o município possa receber novos investimentos para amenizar o sofrimento do homem do campo.
#JornaloMossoronse
Nenhum comentário:

 Secretário de Agricultura e Pesca Neném do Gás, juntamente com o Vereador Durval Filho, participaram da abertura da Formação Inicial de Monitores e Coordenadores Locais do Projeto MOVA - BRASIL

Socorro Batista, Neném do Gás, Flávio da Petrobras e Durval
Parceiros de Paraú com Josy do Mova
Companheira Josefina de Angicos
Poeta Antonio Francisco (esquerda)
Vereador Durval (vermelho) representando Paraú RN
Daguia e o parceiro de Paraú Neném do Gás
A convite da Coordenadora do Polo do Rio Grande do Norte do Projeto MOVA-Brasil, “Desenvolvimento & Cidadania,” Josileide Silveira de Oliveira, o Secretário de Agricultura e Pesca de Paraú, (Neném do Gás), e o Vereador Durval Filho (PSD)  participaram nesta segunda-feira (8), em Mossoró RN, da abertura da Formação Inicial de Monitores e Coordenadores Locais do Projeto MOVA – Brasil de todo Estado. Segundo informou Neném do Gás , o evento foi realizado ás 14h, no Hotel Villa Oeste, e todo trabalho foi  coordenado por Josileide Silveira de Oliveira, Coordenadora Estadual do Projeto. “Apesar de ser um projeto de alcance nacional, a primeira experiência do Mova Brasil aconteceu aqui no Rio Grande do Norte, na cidade de Angicos em 2003, tornando o Estado uma referência nacional”.  A solenidade de abertura da capacitação foi bastante prestigiada por lideranças políticas e dos movimentos sociais do Estado e da região, que são parceiros do projeto. O projeto Mova Brasil promove alfabetização para jovens de 16 a 29 anos, usando elementos de sua cultura para facilitar o processo de aprendizagem. Neném do Gás, esclareceu que nesta  etapa vão funcionar apenas duas turmas em Paraú, onde o projeto tem atuação desde 2005, em parceria com o Fórum das Associações e agora com a Prefeitura Municipal . Os dois monitores que forem selecionados para atuarem no Projeto, também irão participar de todo processo de capacitação inicial, que antecede o inicio das atividades do projeto no município.