FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

sexta-feira, 22 de março de 2013

Nenhum comentário:
Centro odontológico Rosália Gondim, homenageia Antônio Xavier Costa,(Dr. Sitonio) pelos relevantes serviços prestados ao município de Paraú. 
Dr. Sitonio encerra suas atividades como odontólogo e se emociona ao doar ao centro odontológico, suas ferramentas de trabalho que o acompanhou por 48 anos. Veja na íntegra, um pouco da historia de uma vida vitoriosa.

Dr. Sitonio e o Secretário de Saúde Rogério Peixoto

CERIMONIAL

           Antônio Xavier Costa, filho de Antônio Xavier Costa e Débora Esmeraldina da Silva, nasceu no dia 17/01/1931 na cidade de Paraú.  Diplomado em Odontologia em 18/12/1965 aos 34 anos pela Universidade Federal do RN, antes de se formar, trabalhava na Rede Ferroviária Federal do RN S/A. Após a formatura foi Dentista de consultório particular em Natal. Trabalhou no INPS em Jaboatão em PE. Pediu demissão desses empregos, e instalou-se em Mossoró na Policlínica Médica, como profissional autônomo. Pouco tempo depois foi nomeado pela SESAP/RN, sendo lotado em Upanema, vindo após trabalhar em Paraú, onde pode também, exercer cargos políticos de Vereador, Presidente da câmara, Vice-prefeito e Secretário de Saúde, seu último cargo como gestor. Do primeiro casamento teve 02 filhos Ranvier Alessandro de Lima Xavier e Xênia Débora de Lima Xavier. Atualmente, vive com Mª da Paz da Silva, onde teve 01 filho chamado Rondinelle Petrúcio Ribeiro Xavier
          Hoje, aos 82 anos, cirurgião-dentista, com 48 anos de profissão. Dr. Xavier, também conhecido pela sua comunidade, antigos eleitores e amigos com Dr. Sitonho, ou apenas Sitonho.  Nos dá a grande honra de poder, homenageá-lo, neste dia , na qual está encerrando a sua carreira profissional. Colegas de trabalho, amigos, familiares vem através desta singela homenagem, resgatar a importância deste profissional para a classe odontológica e para todas as pessoas, que com ele conviveram. Pautado na ética, no comprometimento, respeito e amor ao próximo.
           Nós, Dentistas, profissionais de saúde e gestores, no dia de hoje, Dr. Xavier,  esperamos chegar a sua idade com dignidade, de cabeça erguida, de dever cumprido, que fizemos o bem possível a comunidade. Que o juramento não foi em vão. Este é o legado que o Senhor nos deixa. Que sua vivência e experiência de vida e profissão, foi importante nas suas práticas de saúde e não culturalmente, onde a sociedade considera o velho ultrapassado e improdutível. O  Senhor é  exemplo do contrário. Quebrou todos os paradigmas dessas concepções, mostrando-se capaz, de que o experiente, pode sim, ser dinâmico, competitivo, participativo, estudioso e criativo, se assim, quiser.
          Por fim, estendemos os braços pelo momento particular, que o senhor passa e ficamos ao mesmo tempo felizes em ver o seu amor pela vida, a luta diária nas grandes provações que estás passando e nos mostrando pelo seu exemplo de que nunca devemos desistir de ser feliz. Lembrando  que aqui, o posto de saúde, nunca deixará de ser a sua casa. Volte sempre pra nos rever. Obrigado pelos momentos de convívio. Até mais.

Felicidades,
Dra. Valéria Cunha
Cirurgiã-Dentista de Paraú.

Dr. Sitonio e Dalva,  Assessoria de Execução e Articulação de Programas Especiais da Saúde
Sec. de saúde Rogéio Peixoto, Dr. Valéria Cunha, Dr. Sitonio e Dr. Deuzieli
Tânia (nora), Dr. Sitonio, Xênia Débora (filha) e Tuca (neta)
Drª. Valéria Cunha, Dr. Sítonio e Dr.
Tuca (neta) Tânia (nora) e Isadora (amiga da família)
Alana (neta), Dr. Sitonio, Xênia (filha) bisnetos e Tuca (neta)
Ana Brito (atendente odontológico), Dr. Sitonio e Flávio (atendente de odontológico)
Equipe do Centro Odontológico Rosália Gondim
Dr. Sitonio e Xênia Débora (filha)
Dr. Sitonio e Sátrio Araújo ( assessor de imprensa)
Drª. Valéria e Dr. Sitonio Xavier ( recebendo a homenagem)

Dr. Sitonio Xavier (muita emoção)

Dalva (Assessoria de Execução e Articulação de Programas Especiais da Saúde

Rogério Peixoto (Sec. de Saúde) e Dr. Sitoniao Xavier

Secretário Rogério Peixoto e Dr. Sitonio Xavier ( entrega das ferramentas de trabalho)



















Nenhum comentário:

          O ano letivo de 2013 nas Escolas da Zona Rural começa com a contemplação de uma ferramenta importante para alunos e professores.
        
         A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, acabou de receber os LEPTOPS EDUCACIONAIS que serão distribuídos para os alunos e os professores das Escolas do Núcleo Rural contempladas. Os primeiros alunos e professores a receberam serão os das Escolas das Comunidades de Curralino, Ramada e Bom Lugar.

        Os computadores portáteis fazem parte do Programa Nacional de Educação do Campo - PRONACAMPO, que visa entre outras ações, promover a inclusão digital e o uso pedagógico da informática nas Escolas do Campo.

           Em breve, o Secretário de Educação e Equipe Pedagógica da SEMEC estarão realizando evento para entrega dos computadores portáteis aos alunos e professores das Escolas contempladas.





Nenhum comentário:
 Foi fundado nesta quinta-feira, 21 de março de 2013, o Conselho do Idoso em Paraú, tendo como presidente Nenega, vice Maria de Chicuto e Aninha Ribeiro secretária.