FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nenhum comentário:
Prefeito Antonio de Narciso traz mensagem de Plano de Trabalho para o ano de 2013



 Prefeito municipal de Paraú, Antonio Carlos Peixoto Nunes (Antonio de Narciso),compareceu neste dia 19 de fevereiro de 2013 à câmara municipal para apresentar sua mensagem anual por ocasião  da abertura dos trabalhos legislativos  para exercício em 2013. Acompanhado do mesmo, estavam o vice-prefeito Francisco Diassis (Chico de Bola), os Secretários; Antonio Carlos (administração), Marcelino Juracélio (articulação política), Francisco Nóbrega (setor interno) e Sátrio Araújo (assessoria de imprensa). 
           Antes mesmo do início da seção, a vereadora Socorro de Paula ficou em pé e propôs entre os vereadores, dar início  a todos os trabalhos  da câmara, com uma oração envocando o nome do SENHOR. A mesma foi parabenizada pelo presidente da câmara, vereador Raimundo Nonato e  todos os presentes foram de pleno acordo com a brilhante proposta da vereadora. 
            Dando prosseguimento aos trabalhos, a palavra foi facultada ao prefeito, que ao prosseguir com suas palavras, destacou a princípio, a importância de um relacionamento harmônico entre o legislativo e o executivo. Por sua vez, o prefeito colocou em destaque as prioridades a ser exercida no 1º ano de sua gestão, de acordo com as necessidades e carências do nosso município. 
      Ao termino da mensagem, o presidente da câmara municipal, parabenizou o prefeito pela  louvável atitude de apresentar ao legislativo o plano de trabalho para o exercício em 2013 e disponibilizou-se  em nome dos colegas, trabalharem em harmonia e parceria com o executivo.
      A vereadora Alzenir Dantas (Neguinha) também se pronunciou, parabenizando o prefeito, desejando sorte e sucesso para o pleno cumprimento das metas apresentadas. 
       O vice-prefeito Chico de Bola também teve a oportunidade de se expressar, sendo que o mesmo mostrou seu interesse e disponibilidade em cooperar com o que for necessário para que o plano anual de trabalho possa ser realizado em toda sua plenitude, no objetivo de fazer com que o nosso município continue crescendo e se desenvolvendo ainda mais.

Abaixo leia a mensagem do prefeito na íntegra.




MENSAGEM


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Excelentíssimas Senhoras Vereadoras,

Demais autoridades aqui presentes, minhas senhoras e meus senhores:

Neste início das atividades dessa egrégia Câmara Municipal, sentimo-nos honrados em apresentar a Vossas Excelências, na abertura desta legislatura, nossa mensagem, que tem como parâmetros balizadores as diretrizes da nossa Gestão para nosso primeiro ano de Governo.

Faço isso, no cumprimento do ordenamento previsto no Art. 69, inciso IX da nossa Lei Orgânica.

Sabemos que muitos de nós não partilhamos das mesmas idéias e, muitas vezes, inclusive, temos pensamentos opostos. Mas de uma coisa eu tenho plena certeza: TODOS nos esforçamos pelo bem de nossa cidade.

Sabemos que a independência e a convivência harmônica entre os poderes, enquanto afirmação da Constituição Federal é o princípio fundamental para o avanço da Democracia, portanto, para garantia dos interesses populares acima de quaisquer outros.

E é essa relação harmônica e respeitosa que queremos ver prosperar cada vez mais entre esta Casa Legislativa e o Executivo local, refletindo vontades e iniciativas da população, pois, somente assim, os munícipes poderão ver suas expectativas e valores no trabalho dos seus representantes eleitos.

Os parauenses me escolheram prefeito e é em nome deles que eu quero falar. A confiança confirmada nas urnas deve fazer parte de nossa rotina de obrigações diárias, para que não nos esqueçamos de como chegamos até aqui.

Senhoras e senhores vereadores, parauenses:

Muitas pessoas pensam de outra forma, isto é muito comum. Mas nós só conhecemos uma maneira de administrar Paraú, que é focando todas as nossas ações e esforços no objetivo maior de melhorar a vida dos parauenses, especialmente daqueles que mais precisam. Esta
é a maior missão da nossa gestão. Eu tenho certeza de que, juntos, vamos conseguir melhorar a cidade dia a dia. Vamos arregaçar as mangas sem perder de vista que nossa gente tem sonhos, necessidades e direitos.

O que esperar da nossa gestão?
A nossa gestão vai lutar diariamente para melhorar a nossa cidade. Porém, as mudanças que almejamos não deverão ocorrer de imediato. É um processo gradativo, que se fará com muito trabalho e dedicação. Aos poucos, as mudanças começarão a ser percebidas.


NAS SECRETARIAS DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO… vamos realizar, no mês de março, o recadastramento de servidores municipais e, após a apuração exata da realidade financeira do Município, buscarei o diálogo com o sindicato para a adequação do Plano de Cargos de Salários que já existe em nosso município desde 2001 criado através da Lei nº 137/2001, e que nunca foi cumprido. Já tivemos uma conversa prévia com a Presidente do SINDSEP para tratarmos do pagamento referente aos meses de novembro e dezembro de 2012 da maioria dos servidores públicos que ficaram pendentes, onde ficou agendado para nos reunirmos novamente com outros representantes daquela entidade de classe, e posteriormente, buscarmos a Promotoria de Justiça para assinarmos um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) tratando desse parcelamento. Outras metas que podemos citar são: o recadastramento imobiliário; a reestruturação tributária do Município; a implantação de um Programa de Recuperação Fiscal, a fim de aumentar a receita do município; criação, em parceria com o INSS, do Programa de Educação Previdenciária – PEP, que tem a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos servidores públicos municipais nos regimes de previdência e desenvolver ações de informação e conscientização sobre direitos e deveres previdenciários. Outra meta, que podemos classificar como uma das mais importantes, é o parcelamento da dívida com o INSS/RECEITA FEDERAL, que amparados na MP 589 de 13 de novembro de 2012, vamos solicitar esse parcelamento ainda esse mês, e confiante em Deus sairemos da “maldita” inadimplência que tira o sossego dos gestores parauenses há décadas.  

NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL... Além de manter e dar apoio aos programas já existentes, temos como metas para 2013: o mapeamento da população em situação de risco e/ou vulnerabilidade social para delimitação de prioridades; elaboração de um plano de providências no trato ao álcool e às drogas como meio de enfrentamento a problemática; adesão ao PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) como mecanismo de enfrentamento ao desemprego; criação de um plantão social para atendimento de necessidades urgentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza e a reestruturação do Plano Municipal de Assistência Social.


NA SECRETARIA DE URBANISMO, OBRAS E TRANSPORTES... Pretendemos recuperar a pavimentação das ruas; recuperar as calhas de esgotos; construir e recuperar quebra-molas; auxiliar no controle de zoonoses e animais soltos em vias públicas; instalar luminárias para iluminação pública dos conjuntos Luís Augusto Filho e Manoel Faustino; instalar e reparar as luminárias em todas as ruas e travessas do município; pavimentação da via de acesso ao cemitério; reestruturação da praça do idoso; revitalização da praça da criança; adotar providências, junto a FUNASA, para retomar a obra do saneamento básico.

NA SECRETARIA DE AGRICULTURA E PESCA... Acompanhamento na campanha da febre aftosa; Apoio aos produtores rurais com corte de terra; Aquisição de uma máquina retro escavadeira junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. Em parceria com a EMATER: aquisição de sementes (milho, feijão e sorgo) para plantio 2013, para 135 agricultores em cinco bancos de sementes; Municipalização no programa do leite; aquisição e distribuição de forragem; implantação do Programa Garantia Safra; Participação no programa compra direta; aquisição de barragens subterrâneas; Participação no programa de distribuição de peixes durante a Semana Santa; Participação no cadastramento e na distribuição do milho do programa venda em balcão (Conab).

NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA... Iremos adequar a Escola Municipal Padre Amaro para a acessibilidade com construção de rampas de acesso; adequação das portas; instalação adequada de um banheiro para alunos especiais; criação e implantação de uma Sala de Recursos Multifuncionais para atender alunos com necessidades educacionais especiais; fortalecimento e autonomia dos conselhos escolares; capacitação e formação continuada para professores e profissionais da educação; atualização do Plano Municipal de Educação; apoio e ampliação do acesso à Biblioteca Pública Municipal com espaço adequado de incentivo à leitura

NA SECRETARIA DE SAÚDE... Pretendemos melhorar a estrutura física da Unidade Básica de Saúde da zona urbana; buscar junto ao governo estadual ou federal firmar convênio para aquisição de uma ambulância; restaurar os postos de saúde da zona rural; estruturar a equipe médica com profissionais para atender diariamente a demanda local;    

Com o decorrer deste ano, as ações aqui citadas serão acrescidas com novos projetos e idéias que surgirão com a dinâmica da Administração. Solicito aos Secretários, Servidores, Ocupantes em Cargos Comissionados e Contratados, enfim, a minha equipe de governo, que se empenhem ao máximo para que nossas metas sejam cumpridas.

Portanto, nesse momento, quero tão somente ser grato ao DEUS todo poderoso, criador do universo por ter me confiado essa missão de conduzir os destinos e de um povo tão amável. E que o mesmo DEUS continue derramando suas bênçãos e misericórdias sobre todos nós.

MUITO OBRIGADO...



ANTONIO CARLOS PEIXOTO NUNES
PREFEITO
 


CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS