FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

sábado, 24 de agosto de 2013

Alunos da EMPA recebem premiação na capital do Estado, Natal, da OBMEP.


                        

 Ontem, 23 de Agosto de 2013, o Secretário Municipal de Educação e Cultura do nosso município, profº. Ýkaro Campêlo, juntamente com o profº. de Matemática da EMPA, Antonio Carlos Peixôto, responsável pela OBMEP na referida escola, participaram da grande solenidade de premiação na Escola de Governo, em Natal, com os alunos destaques neste projeto: Ananka Caroline , Ana Beatriz e Francimário Galdino. A premiação é referente ao destaque dos mesmos no ano letivo de 2012.
Na solenidade estiveram presentes o Coordenador Geral da OBMEP, Profº. Joaquim, e demais autoridades, dentre elas: o Magnífico Reitor da UFRN, gestores dos IFRNs, além das Srªs. Secretária Municipal de Educação do Município de Natal, Profª. Justina Iva, e, do Estado do Rio Grande do Norte, Profª. Bethânia Ramalho.
Nas falas dos Srs. e das Srªs. anteriormente citados (as), “a ênfase à importância da premiação e do destaque para todos aqueles jovens estudantes que se destacaram em meio a 19.000.000 de concorrentes em todo o Brasil. Um grande feito principalmente por se tratar de jovens estudantes de escolas públicas brasileiras, e, o incentivo para a continuidade do compromisso com os estudos como forma de garantia ao futuro profissional e ao crescimento pessoal. Deixaram claro ainda, que a Menção Honrosa é uma premiação tão significativa quanto uma medalha”.
 “O que concordamos plenamente, principalmente tendo o privilégio de estarmos ao lado de Beatriz, Ananka e Francimário, destacados e premiados numa solenidade em que 80% dos alunos presentes são dos Institutos Federais” -  falas dos profºs.  Campêlo e Antônio Carlos.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Profº Campêlo, ter participado deste momento foi emocionante e importante, além de uma renovação de estímulos para continuar valorizando e acreditando muito mais no trabalho do professor. “Apesar da complexidade e dos problemas educacionais enfrentados, constatamos num momento como este que os nossos alunos têm potencial e podem ir muito mais além, esses são os frutos que colhemos de sementes que plantamos e nem sempre acreditamos. Ver os nossos três premiados em meio a tantos dos IFRNs foi emocionante porque também nos sentimos capazes, grandes e vencedores – disse o Secretário.
                   E continuou falando – “A escola precisa contar mais com a família. Conquistá-la. Trazê-la para a escola. Formar os nossos jovens em todos os aspectos em cumprimento ao seu papel fundamental para que filhos de famílias humildes possam se destacar tanto quanto filhos de famílias de classe alta.
Nesta oportunidade agradeço e reconheço o grande trabalho do meu colega e amigo profº. Antonio Carlos que se engajou neste projeto desde o ano de 2005.  Os alunos da EMPA sempre têm sido destacados. Isso é a prova de que nossa escola pode ir muito mais além! E receber um troféu que só foi dado a SEMEC de Paraú, e, a Secretaria Municipal de Educação de São João do Sabugi dentre os 167 municípios do RN é a constatação de que o nosso trabalho já é reconhecido, já rende frutos e isso é digno de orgulho além de comemoraçãoEste troféu é nosso! É de todos os que estão envolvidos neste processo! E aqueles que fazem parte da Educação deste município e o seu compromisso, além de sua responsabilidade não está num trabalho individual ou“partidário”, mas num trabalho comprometido com a prestação de serviço aos nossos jovens e à nossa sociedade, erguem esse troféu e comemoram porque ele é valioso. As Menções Honrosas de Ananka, Beatriz e Francimário nos enchem de muito orgulho! As conquistas deles nos fazem cientes de que, em meio as nossas imperfeições e as críticas que nem colaboram nem tão pouco nos edificam, estamos no caminho certo porque o nosso compromisso não é com a perfeição, porém com a responsabilidade e a qualidade.
Que a conquista do Professor Antonio Carlos, assim como também dos demais professores de Matemática da EMPA, tenha servido para erguer a auto- estima, tirar do comodismo, abrir a  visão de  algum profissional que por ventura só aponte erros, que só enxergue falhas, que não vê avanços, que não consegue contribuir para engrandecer um trabalho que é de um grupo, que é limitado(a) a só colaborar quando está à frente, quando lidera, quando a gestão é do seu jeito, que ainda não desvincula a política educacional de uma política partidária, que por qualquer insatisfação já é um(a) desacreditado(a)... enfim que sirva para despertar alguém que está deixando de perceber quão grandioso pode ser o seu trabalho. E que por menor que seja pode ser grandiosa a sua colaboração. Nossos agradecimentos ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal – Profº. Antonio Nunes - “Governo do Povo”.











Nenhum comentário:

Postar um comentário